Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8566
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantana, Sebastiana Érica Cruz-
dc.contributor.authorSantos, Tatiane da Silva-
dc.contributor.authorLandim, Myrna Friederichs-
dc.date.accessioned2018-07-10T23:38:56Z-
dc.date.available2018-07-10T23:38:56Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationSANTANA, S. E. C.; SANTOS, T. da. S.; LANDIM, M. F. Aulas práticas no ensino de botânica: relato de uma experiência no contexto do PIBID em uma escola da rede estadual em Aracaju, SE. Scientia Plena, São Cristóvão, v. 12, n. 11, 2016. Disponível em: <https://doi.org/10.14808/sci.plena.2016.112703>. Acesso em: 10 jul. 2018.pt_BR
dc.identifier.issn1808-2793-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8566-
dc.description.abstractThe learning of the biological knowledge can contribute to an effective development of citizenship, being the use of various didactical resources, in a contextualized way, of great importance to the success of this process. This work aims to analyze and discuss on the importance of practical classes in approaching Botany contents in a public high school in Aracaju, SE, within the context of the PIBID. Two workshops were planned, both using active didactical methodologies, evaluated qualitative and quantitatively. Though somewhat “introverted”, at principle, students presented great interest and participation in the proposed activities, which also represented an opportunity of relating scientific subjects to the student’s daily life, emphasizing the importance of practical strategies in the teaching-learning process.eng
dc.languageporpt_BR
dc.publisherAssociação Sergipana de Ciênciapt_BR
dc.relation.ispartofScientia Plenapt_BR
dc.subjectEnsino de botânicapor
dc.subjectAulas práticaspor
dc.subjectBiologiapor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectPrograma Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID)por
dc.subjectBotany classeseng
dc.subjectPractical activitieseng
dc.titleAulas práticas no ensino de botânica: relato de uma experiência no contexto do PIBID em uma escola da rede estadual em Aracaju, SEpt_BR
dc.title.alternativePractical classes in the teaching of botany: report of an experience in PIBID context in a state school in Aracaju, SEeng
dc.typeArtigopt_BR
dc.identifier.licenseCreative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0)pt_BR
dc.description.resumoA aprendizagem dos conhecimentos biológicos pode contribuir para um efetivo exercício da cidadania, sendo a utilização de recursos didáticos variados, de forma contextualizada, de grande valor para o sucesso desse processo. Este trabalho tem como objetivo analisar e discutir a importância das aulas práticas na abordagem de conteúdos de Botânica no ensino médio, em uma escola da rede estadual de Aracaju, SE, no contexto do PIBID. Foram realizadas duas oficinas, ambas com metodologias didáticas participativas, as quais foram avaliadas quali-quatitativamente. Embora “retraídos”, a princípio, os estudantes apresentaram grande interesse e participação nas atividades propostas, as quais representaram também uma oportunidade de se relacionar os conteúdos científicos com a vida diária dos alunos, revelando a necessidade de implantação de estratégias práticas no processo de ensino-aprendizagem.pt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:DBI - Artigos de periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AulasPraticasBotanica.pdf194,46 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.