Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8567
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Tatiane da Silva | - |
dc.contributor.author | Landim, Myrna Friederichs | - |
dc.date.accessioned | 2018-07-10T23:46:31Z | - |
dc.date.available | 2018-07-10T23:46:31Z | - |
dc.date.issued | 2017-04 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, T. da. S.; LANDIM, M. F. A problematização no processo de alfabetização científica: uma experiência com estudantes do ensino médio, de uma escola estadual do município de Lagarto, SE. Revista de Ensino de Biologia da SBEnBio, Rio de Janeiro, n. 9, dez. 2016/abr. 2017. Disponível em: <http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/2484.pdf>. Acesso em: 10 jul. 2018. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1982-1867 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8567 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Associação Brasileira de Ensino de Biologia | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Revista de Ensino de Biologia da SBEnBio | pt_BR |
dc.subject | Ensino de biologia | por |
dc.subject | Alfabetização científica | por |
dc.subject | Problematização | por |
dc.title | A problematização no processo de alfabetização científica: uma experiência com estudantes do ensino médio, de uma escola estadual do município de Lagarto, SE | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.identifier.license | Creative Commons Atribuição 3.0 Não Adaptada (CC BY 3.0) | pt_BR |
dc.description.resumo | A problematização como estratégia didáticapode auxiliar no processo de Alfabetização Científica (AC) dos estudantes. Esse estudo objetiva analisar as contribuições da problematização no processo de AC de alunos pertencentes a uma turma do 3° ano do ensino médio de uma escola pública de Lagarto, SE. Para tanto, foi realizada uma intervenção, que consistiu na exibição do documentário intitulado a “História das coisas”, com pausas para os questionamentos e comentários. A problematização de temas comumente presente na vida dos estudantes propiciou a criação de um espaço excitatórioao posicionamento crítico e a argumentação, com a utilização de informações científicas e experiências pessoais. | pt_BR |
dc.description.local | Rio de Janeiro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DBI - Artigos de periódicos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ProblematizacaoAlfabetizacaoCientifica.pdf | 421,52 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.