Please use this identifier to cite or link to this item: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8574
Document Type: Artigo
Title: Bases do estudo do comportamento do consumidor em um contexto global
Authors: Ferreira, Raquel Marques Carriço
Issue Date: 2009
Resumo : A observação das contribuições básicas do estudo do comportamento de consumo em uma perspectiva intercultural é o objetivo deste artigo. Se em um primeiro momento é exposto as características de expansão da exploração do consumo em novos mercados ilustrado pela descrição de uma rede mundialmente difundida, em um segundo momento é demonstrado os recursos da ciência na determinação do conhecimento do consumo em um ambiente global.
Abstract: The goal of this article is to provide an observation on the basic contributions to the studying of consumption behavior in a cross-cultural perspective. First it explains the characteristics of exploring consumption in new markets, by means of presenting the example of a world-wide operating company; thereafter the scientific resources for gaining knowledge on global consumption are demonstrated.
Keywords: Comportamento do consumidor
Cultura global
Estudo de comportamento
ISSN: 1646-5954
Is part of: Observatorio (OBS*)
Language: por
Publisher / Institution : OberCom - Observatório da Comunicação
Citation: FERREIRA, R. M. C. Bases do estudo do comportamento do consumidor em um contexto global. Observatorio (OBS*), v. 3, n. 3, p. 102-120, 2009. Disponível em: <http://obs.obercom.pt/index.php/obs/article/view/284>. Acesso em: 11 jul. 2018.
License: Creative Commons Atribuição-NãoComercial 2.0 Genérica (CC BY-NC 2.0)
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8574
Appears in Collections:DCOS - Artigos publicados em periódicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ConsumidorContextoGlobal.pdf155,39 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.