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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSouza, Elaine de Melo-
dc.contributor.authorSantos, Esaú Viana dos-
dc.contributor.authorLyra, Joverane Silva Lopes-
dc.contributor.authorMota, Lívia da Silva-
dc.contributor.authorFerreira, Raquel Marques Carriço-
dc.date.accessioned2018-07-12T17:36:02Z-
dc.date.available2018-07-12T17:36:02Z-
dc.date.issued2014-05-
dc.identifier.citationSOUZA, E. de M. et al. O CONAR e o apelo sexual nas propagandas de cerveja: o que acontece de fato? In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 16., 2014, João Pessoa. Anais eletrônicos... João Pessoa: Intercom, 2014. Disponível em: <http://portalintercom.org.br/anais/nordeste2014/resumos/R42-0308-1.pdf>. Acesso em: 12 jul. 2018.pt_BR
dc.identifier.issn2177-790X-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8584-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherSociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom)pt_BR
dc.relation.ispartofAnais do XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordestept_BR
dc.subjectPublicidade e propagandapor
dc.subjectApelo sexualpor
dc.subjectCervejapor
dc.subjectCONARpor
dc.titleO CONAR e o apelo sexual nas propagandas de cerveja: o que acontece de fato?pt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editorpt_BR
dc.description.resumoEste artigo tem como objetivo analisar a posição do CONAR sobre os casos de campanhas publicitárias que utilizam do apelo sexual como conceito criativo, bem como compreender o que impulsiona as marcas de cerveja na escolha por esse tipo de estratégia de comunicação. Como metodologia se utilizou do estudo de caso e da revisão bibliográfica para fundamentar e conceituar os termos que englobam o universo aqui estudado. Como objeto de estudo foram utilizados cinco casos que foram julgados pelo órgão no período de 2010 a 2012. Por fim, se observou que existem brechas no julgamento do CONAR, uma vez que os profissionais que julgam os casos muitas vezes não conseguem evitar a compreensão a partir do olhar criativo conceitual, assim esquecendo um pouco a visão enquanto consumidores.pt_BR
dc.description.localJoão Pessoa, PBpt_BR
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