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Tipo de Documento: Trabalhos em Eventos
Título: Real ou irreal? Dove: a campanha da real beleza
Autor(es): Sá, Bruno Henrique Santos Pereira de
Almeida, Elis Cristiane Valença de
Moura, Emerson Matos
Alves, Guilherme Ricardo Oliveira
Ferreira, Raquel Marques Carriço
Data do documento: Mai-2014
Resumo: É possível observar que a publicidade atual busca uma forma de propagação de marcas assim como Oliveiro Toscani criou para a Benetton. Neste trabalho, foi analisada a campanha mais recente da Dove, “Retratos da Real Beleza”, que rompe com a ficcionalização na representação da imagem, culminando num possível choque de realidade, característica introduzida na publicidade por Toscani. Assim, nota-se uma tentativa de retomada de um modelo estético fora do padrão estabelecido nos comerciais, favorecendo uma tímida transformação no meio publicitário, sendo perceptível um resgate inicial das ideias de Toscani.
Palavras-chave: Benetton
Choque de realidade
Dove
Estereótipo
Publicidade
ISSN: 2177-790X
Parte de : Anais do XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
Idioma: por
Instituição/Editora: Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom)
Citação: SÁ, B. H. S. P. de et al. Real ou irreal? Dove: a campanha da real beleza. In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 16., 2014, João Pessoa. Anais eletrônicos... João Pessoa: Intercom, 2014. Disponível em: <http://portalintercom.org.br/anais/nordeste2014/resumos/R42-0563-1.pdf>. Acesso em: 13 jul. 2018.
Licença: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8600
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