Please use this identifier to cite or link to this item: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8600
Document Type: Trabalhos em Eventos
Title: Real ou irreal? Dove: a campanha da real beleza
Authors: Sá, Bruno Henrique Santos Pereira de
Almeida, Elis Cristiane Valença de
Moura, Emerson Matos
Alves, Guilherme Ricardo Oliveira
Ferreira, Raquel Marques Carriço
Issue Date: May-2014
Resumo : É possível observar que a publicidade atual busca uma forma de propagação de marcas assim como Oliveiro Toscani criou para a Benetton. Neste trabalho, foi analisada a campanha mais recente da Dove, “Retratos da Real Beleza”, que rompe com a ficcionalização na representação da imagem, culminando num possível choque de realidade, característica introduzida na publicidade por Toscani. Assim, nota-se uma tentativa de retomada de um modelo estético fora do padrão estabelecido nos comerciais, favorecendo uma tímida transformação no meio publicitário, sendo perceptível um resgate inicial das ideias de Toscani.
Keywords: Benetton
Choque de realidade
Dove
Estereótipo
Publicidade
ISSN: 2177-790X
Is part of: Anais do XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
Language: por
Publisher / Institution : Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom)
Citation: SÁ, B. H. S. P. de et al. Real ou irreal? Dove: a campanha da real beleza. In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 16., 2014, João Pessoa. Anais eletrônicos... João Pessoa: Intercom, 2014. Disponível em: <http://portalintercom.org.br/anais/nordeste2014/resumos/R42-0563-1.pdf>. Acesso em: 13 jul. 2018.
License: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8600
Appears in Collections:DCOS - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DoveCampanhaRealBeleza.pdf369,86 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.