Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8601
Tipo de Documento: Trabalhos em Eventos
Título : A multiplicação das plataformas midiáticas: um estudo de caso do Del Valle Kapo
Autor : Reis, Ana Alinny Cruz
Souza, João Paulo Andrade de
Lima, Carlos Alberto Alves
Ferreira, Raquel Marques Carriço
Fecha de publicación : may-2014
Resumen: O presente artigo trata da abordagem dos novos modelos de plataformas midiáticas, e as estratégias utilizadas como forma de promover a interação entre a empresa e o produto. Nossa análise abrange desde o consumidor como produtor de conteúdo, a viralização da mensagem, a cultura da convergência, a narrativa transmídia e em como a publicidade faz uso dessa nova tendência comunicacional. Escolhemos o Del Valle Kapo como nosso objeto de estudo, pois entre outros motivos, ele é referência no que diz respeito a transmídia, utilizando referencial teórico proposto por Jeankins (2008), para uma compreensão maior da cultura participativa e da inteligência coletiva.
Palabras clave : Transmídia
Publicidade
Multiplataformas
Cultura da convergência
ISSN : 2177-790X
Es parte de: Anais do XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
Idioma : por
Institución / Editorial : Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom)
Citación : REIS, A. A. C. et al. A multiplicação das plataformas midiáticas: um estudo de caso do Del Valle Kapo. In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 16., 2014, João Pessoa. Anais eletrônicos... João Pessoa: Intercom, 2014. Disponível em: <http://portalintercom.org.br/anais/nordeste2014/resumos/R42-1534-1.pdf>. Acesso em: 13 jul. 2018.
License: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor
URI : http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8601
Aparece en las colecciones: DCOS - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MultiplicacaoPlataformasMidiaticas.pdf671,64 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.