Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8637
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Tatiane Santos | - |
dc.contributor.author | Landim, Myrna Friederichs | - |
dc.date.accessioned | 2018-07-18T22:18:11Z | - |
dc.date.available | 2018-07-18T22:18:11Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, T. S.; LANDIM, M. F. Tendências de pesquisa em Ensino de Ciências voltadas a alunos com deficiência visual. Scientia Plena, São Cristóvão, SE, v. 10, n. 4(B), 2014. Disponível em: <https://www.scientiaplena.org.br/sp/article/view/1943>. Acesso em: 18 jul. 2018. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1808-2793 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8637 | - |
dc.description.abstract | The area of research in science education is in the process of increasing consolidation, increasing the number of papers published in the scientific field. Therefore, it is essential to make reflections imprint on the qualitative and qualitative research produced. Thus, this study aims to analyze the trends in research on science education aimed at students with visual impairments, to obtain an overview of the investigations, especially those aspects that have been prioritized and the way these have been treated in national and international scientific papers. Through the use of questionnaires, it was found that the use of diverse teaching resources is the main topic covered in the analyzed studies, demonstrating the importance given by researchers to the need to seek the avenues of the blind student has with the environment | eng |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Associação Sergipana de Ciência | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Scientia Plena | pt_BR |
dc.subject | Ensino de ciências | por |
dc.subject | Deficiência visual | por |
dc.subject | Recursos didáticos | por |
dc.title | Tendências de pesquisa em Ensino de Ciências voltadas a alunos com deficiência visual | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.identifier.license | Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) | pt_BR |
dc.description.resumo | A área na pesquisa em ensino de Ciências está em processo de crescente consolidação, com crescimento da quantidade de trabalhos publicados no cenário científico. Por isso, é fundamental que se façam reflexões de cunho quali-qualitativo sobre as pesquisas produzidas. Assim, o presente trabalho tem o objetivo de analisar as tendências da pesquisa em Ensino das Ciências voltadas a alunos com deficiência visual, a fim de se obter um panorama das investigações realizadas, destacando-se os aspectos que têm sido priorizados e a forma com que estes vêm sendo tratados em artigos científicos nacionais e internacionais. Por meio do uso de questionários, constatou-se que a utilização de recursos didáticos diversificados é o principal assunto contemplado nos trabalhos analisados, demonstrando a importância dada pelos pesquisadores à necessidade de se buscar as vias de acesso que o aluno cego tem com o ambiente. | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DBI - Artigos de periódicos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TendenciasPesquisaEnsinoCiencias.pdf | 560,59 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.