Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8683
Tipo de Documento: Trabalhos em Eventos
Título: O kitsch está cult: interlocuções entre criatividade, arte e publicidade
Autor(es): Santana, Dhione Oliveira
Ferreira, Raquel Marques Carriço
Data do documento: Jul-2013
Resumo: O presente artigo apresenta uma análise sobre as interlocuções possíveis entre criatividade, arte e consumo na publicidade. Para o cumprimento deste objetivo nos valemos de diversos anúncios, de diferentes empresas, com intuito de demonstrar que a influência artística na publicidade é um recurso estratégico importante, que pode estar presente em anúncios de todo o tipo de organização. Por fim, foi feita uma revisão bibliográfica sobre comunicação publicitária, arte kitsch e consumo para conceituar o nosso objeto em análise.
Palavras-chave: Kitsch
Cult
Criatividade
Arte
Publicidade
Cultura de massa
ISSN: 2177-7888
Parte de : Anais do XVIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
Idioma: por
Instituição/Editora: Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom)
Citação: SANTANA, D. O.; FERREIRA, R. M. C. O kitsch está cult: interlocuções entre criatividade, arte e publicidade. In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO SUDESTE, 13., 2013, Bauru, SP. Anais eletrônicos... Bauru, SP: Intercom, 2013. Disponível em: <http://portalintercom.org.br/anais/sudeste2013/resumos/R38-0110-1.pdf>. Acesso em: 13 ago. 2018.
Licença: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8683
Aparece nas coleções:DCOS - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
KitschCultInterlocucoes.pdf651,79 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.