Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8691
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Byanka Fernandes de Oliveira-
dc.contributor.authorSoares, Marcos Daniel de Oliveira-
dc.contributor.authorSilva, Marina Nogueira Santos-
dc.contributor.authorSilva, Rodrigo Menezes-
dc.contributor.authorFerreira, Raquel Marques Carriço-
dc.date.accessioned2018-08-13T23:58:26Z-
dc.date.available2018-08-13T23:58:26Z-
dc.date.issued2012-09-
dc.identifier.citationSANTOS, B. F. de O. et al. Propaganda Surrealista, sonhos e anseios da arte na campanha publicitária da Volkswagen. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 35., 2012, Fortaleza. Anais eletrônicos... Fortaleza: Intercom, 2012. Disponível em: <http://www.intercom.org.br/papers/nacionais/2012/resumos/R7-0978-1.pdf>. Acesso em: 13 ago. 2018.pt_BR
dc.identifier.issn2175-4683-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8691-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherSociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom)pt_BR
dc.relation.ispartofAnais do XXXV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicaçãopt_BR
dc.subjectPublicidadepor
dc.subjectPropagandapor
dc.subjectIntertextualidadepor
dc.subjectVolkswagenpor
dc.subjectArtepor
dc.subjectSurrealismopor
dc.subjectAnálise imagéticapor
dc.titlePropaganda Surrealista, sonhos e anseios da arte na campanha publicitária da Volkswagenpt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.pt_BR
dc.description.resumoO objetivo do presente artigo é identificar a intertextualidade presente no processo criativo por meio da análise da imagem publicitária. Para o estudo foi utilizado os anúncios da campanha “Absurdly low consumption” da marca automotiva alemã Volkswagem. Os anúncios apresentam referências de obras da escola artística do Surrealismo que se caracteriza pelo retrato do subconsciente. Como método de análise foi adotado a leitura intertextual com intuito de comparar a composição das peças publicitárias às obras de arte Surrealistas.pt_BR
dc.description.localFortalezapt_BR
Aparece nas coleções:DCOS - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PropagandaSurrealistaVolkswagen.pdf1,01 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.