Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8714
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRosa, Isabela Santos Correia-
dc.contributor.authorLandim, Myrna Friederichs-
dc.date.accessioned2018-08-15T22:47:31Z-
dc.date.available2018-08-15T22:47:31Z-
dc.date.issued2017-09-
dc.identifier.citationROSA, I. S. C.; LANDIM, M. F. Construção de uma sequência didática para o ensino de ecologia com enfoque CTSA: A visão de docentes do ensino superior. In: COLÓQUIO INTERNACIONAL "EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE", 11., 2017, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: EDUCON, 2017. Disponível em: <http://anais.educonse.com.br/2017/construcao_de_uma_sequencia_didatica_para_o_ensino_de_ecologia_co.pdf>. Acesso em: 15 ago. 2018.pt_BR
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8714-
dc.description.abstractThis paper presents part of a master&39;s thesis on the possibilities of insertion of the STSE (Science, Technology, Society and Environment) in ecology classes in basic education. One of its results refers to the lack of support material as the main difficulty pointed out by the teachers, which motivated the elaboration of a proposal of a didactic sequence to approach this subject in the STSE perspective. Then, the material elaborated was evaluated both by higher education teachers, specialists in the Education and Ecology areas, and teachers from the state network of three municipalities of Sergipe: Lagarto, Salgado and Boquim. In this essay, the process of evaluation of this material by higher education teachers is presented. For these teachers the didactic sequence elaborated represents a good teaching strategy and should contribute to the formation of critical citizens.por
dc.languageporpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)pt_BR
dc.relation.ispartofAnais do XI Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidadept_BR
dc.subjectSequência didáticapor
dc.subjectEnsino de ecologiapor
dc.subjectEnfoque CTSApor
dc.subjectDidactic sequenceeng
dc.subjectTeaching ecologyeng
dc.subjectCTSE approacheng
dc.titleConstrução de uma sequência didática para o ensino de ecologia com enfoque CTSA: A visão de docentes do ensino superiorpt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho apresenta parte de uma dissertação de mestrado sobre as possibilidades de inserção do enfoque CTSA (Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente) nas aulas de Ecologia na educação básica. Um de seus resultados refere-se à falta de material de apoio como principal dificuldade apontada pelos professores, o que motivou a elaboração de uma proposta de sequência didática para abordar esse tema na perspectiva CTSA. Em seguida, o material elaborado foi avaliado, tanto por professores do ensino superior, especialistas nas áreas de ensino e de Ecologia, quanto por professores da rede estadual de três municípios de Sergipe: Lagarto, Salgado e Boquim. Neste ensaio, será apresentado o processo de avaliação deste material pelos professores do ensino superior. Para estes docentes, a sequência didática elaborada representa uma boa estratégia de ensino,pt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:DBI - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ConstrucaoSequenciaDidaticaCTSA.pdf343,75 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.