Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8718
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLima, Juliano Silva-
dc.contributor.authorLandim, Myrna Friederichs-
dc.date.accessioned2018-08-15T23:32:30Z-
dc.date.available2018-08-15T23:32:30Z-
dc.date.issued2009-09-
dc.identifier.citationLIMA, J. S.; LANDIM, M. F. Meninos e meninas: um estudo sobre iniciação sexual com jovens do ensino fundamental. In: COLÓQUIO INTERNACIONAL "EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE", 3., 2009, Itabaiana, SE. Anais eletrônicos... Itabaiana, SE: EDUCON, 2009.pt_BR
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8718-
dc.description.abstractThis study has like objective present methodological proposal carried out from the analysis of social representations involved in the sexuality of students in the 8th grade of elementary school in a gender focus. The methodological approach adopted in this study involved procedures such as reading the questionnaire, discourse analysis and interpretation of drawings, as well as defining themes of analysis. The data from this research made possible to understand how the different aspects related to sexual initiation, the male and female, can trigger different forms of feelings.eng
dc.languageporpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)pt_BR
dc.relation.ispartofAnais do III Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidadept_BR
dc.subjectIniciação sexualpor
dc.subjectRepresentações sociaispor
dc.subjectEnsino fundamentalpor
dc.subjectSexualidadepor
dc.subjectGêneropor
dc.subjectSexual initiationeng
dc.subjectSocial representationseng
dc.subjectBasic teachingeng
dc.titleMeninos e meninas: um estudo sobre iniciação sexual com jovens do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo apresentar uma proposta metodológica realizada a partir da análise das representações sociais envolvidas na sexualidade de alunos do 8º ano do ensino fundamental sob um enfoque de gênero. A metodologia adotada nesse estudo envolveu procedimentos como leitura de questionário, análise do discurso e interpretação de desenhos, assim como definição de temas de análise. Os dados dessa investigação possibilitaram entender como os diferentes aspectos voltados a iniciação sexual, nos sexo masculino e feminino, podem desencadear distintas formas de sentimentos.pt_BR
dc.description.localItabaiana, SEpt_BR
Aparece nas coleções:DBI - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MeninosMeninasEstudoIniciaoSexual.pdf737,64 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.