Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8819
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Ricleia de Macêdo-
dc.contributor.authorLima, Iara Maria Campelo-
dc.date.accessioned2018-08-30T16:57:48Z-
dc.date.available2018-08-30T16:57:48Z-
dc.date.issued2012-09-
dc.identifier.citationSANTOS, R. de M. S.; LIMA, I. M. C. Um olhar sobre o processo interativo nas salas de aula da educação infantil inclusiva. In: COLÓQUIO INTERNACIONAL "EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE", 6., 2012, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: EDUCON, 2012. Disponível em: <http://educonse.com.br/2012/eixo_11/PDF/55.pdf>. Acesso em: 30 ago. 2018.pt_BR
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8819-
dc.description.abstractThe article aims to analyze the interactive process, established in the Education room inclusive, between the autistic child and teacher colleagues. It results from a qualitative research linked to PIIC, we used the case study methodology based on observations in the interactive classroom as the instrument of data collection. The data analysis was endorsed by theoretical considerations contained in the research In the final study showed that the different interactive possibilities created mobilized the participation of Sunflower independently and through mediation, making it clear that this process links were created by interactive mediation teacher and accompanist, but also set free in relation to children.eng
dc.languageporpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)pt_BR
dc.relation.ispartofAnais do VI Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidadept_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopor
dc.subjectInteraçãopor
dc.subjectAutismopor
dc.subjectEducação especialpor
dc.subjectLiteracyeng
dc.subjectInteractioneng
dc.subjectAutismeng
dc.titleUm olhar sobre o processo interativo nas salas de aula da educação infantil inclusivapt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.pt_BR
dc.description.resumoO relatório apresenta o resultado final do projeto de pesquisa “Um Olhar Sobre o Processo Interativo nas Salas de Educação Infantil Inclusiva”, e nessa perspectiva tece considerações a respeito do processo interativo estabelecido na sala de Educação inclusiva entre a criança com autismo, seus colegas e a professora. É uma pesquisa qualitativa que utilizou a metodologia estudo de caso e através da observação participativa revelou que na sala de aula observada as diferentes possibilidades interativas criadas mobilizaram a participação de Girassol de forma independente e através da mediação, deixando claro que nesse processo os vínculos interativos foram criados pela mediação da professora e acompanhante, mas também estabelecidos livremente na relação com as crianças.pt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:DED - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
OlharProcessoInterativoEducacaoInclusiva.pdf517,16 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.