Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8819
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Ricleia de Macêdo | - |
dc.contributor.author | Lima, Iara Maria Campelo | - |
dc.date.accessioned | 2018-08-30T16:57:48Z | - |
dc.date.available | 2018-08-30T16:57:48Z | - |
dc.date.issued | 2012-09 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, R. de M. S.; LIMA, I. M. C. Um olhar sobre o processo interativo nas salas de aula da educação infantil inclusiva. In: COLÓQUIO INTERNACIONAL "EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE", 6., 2012, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: EDUCON, 2012. Disponível em: <http://educonse.com.br/2012/eixo_11/PDF/55.pdf>. Acesso em: 30 ago. 2018. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1982-3657 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8819 | - |
dc.description.abstract | The article aims to analyze the interactive process, established in the Education room inclusive, between the autistic child and teacher colleagues. It results from a qualitative research linked to PIIC, we used the case study methodology based on observations in the interactive classroom as the instrument of data collection. The data analysis was endorsed by theoretical considerations contained in the research In the final study showed that the different interactive possibilities created mobilized the participation of Sunflower independently and through mediation, making it clear that this process links were created by interactive mediation teacher and accompanist, but also set free in relation to children. | eng |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON) | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Anais do VI Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização | por |
dc.subject | Interação | por |
dc.subject | Autismo | por |
dc.subject | Educação especial | por |
dc.subject | Literacy | eng |
dc.subject | Interaction | eng |
dc.subject | Autism | eng |
dc.title | Um olhar sobre o processo interativo nas salas de aula da educação infantil inclusiva | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor. | pt_BR |
dc.description.resumo | O relatório apresenta o resultado final do projeto de pesquisa “Um Olhar Sobre o Processo Interativo nas Salas de Educação Infantil Inclusiva”, e nessa perspectiva tece considerações a respeito do processo interativo estabelecido na sala de Educação inclusiva entre a criança com autismo, seus colegas e a professora. É uma pesquisa qualitativa que utilizou a metodologia estudo de caso e através da observação participativa revelou que na sala de aula observada as diferentes possibilidades interativas criadas mobilizaram a participação de Girassol de forma independente e através da mediação, deixando claro que nesse processo os vínculos interativos foram criados pela mediação da professora e acompanhante, mas também estabelecidos livremente na relação com as crianças. | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DED - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
OlharProcessoInterativoEducacaoInclusiva.pdf | 517,16 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.