Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8833
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Nepomuceno, Aline Lima de Oliveira | - |
dc.contributor.author | Araujo, Maria Inêz Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2018-09-01T00:09:45Z | - |
dc.date.available | 2018-09-01T00:09:45Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | NEPOMUCENO, A. L. O.; ARAUJO, M. I. O. Políticas públicas de educação ambiental e ensino de biologia: perspectivas para a formação de professores e prática pedagógica. Enseñanza de las Ciencias, Barcelona, n. extra, p. 3293-3297, 2017. Disponível em: <https://www.raco.cat/index.php/Ensenanza/article/view/339981>. Acesso em: 31 ago. 2018. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2174-6486 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8833 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universitat Autònoma de Barcelona | pt_BR |
dc.relation | X CONGRESO INTERNACIONAL SOBRE INVESTIGACIÓN EN DIDÁCTICA DE LAS CIENCIAS | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Enseñanza de las Ciencias | pt_BR |
dc.subject | Educação ambiental | por |
dc.subject | Ensino de ciências | por |
dc.subject | Ensino de biologia | por |
dc.subject | Políticas públicas | por |
dc.title | Políticas públicas de educação ambiental e ensino de biologia: perspectivas para a formação de professores e prática pedagógica | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.identifier.license | Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0) | pt_BR |
dc.description.resumo | As políticas públicas demandam cada vez mais novos enfoques integradores de uma realidade contraditória e geradora de desigualdades, que transcendem a mera aplicação dos conhecimentos científicos e tecnológicos disponíveis na formação de professores(as) de Biologia. Partindo dessa assertiva, esta pesquisa visa identificar, no o processo de construção da Política Sergipana de Educação Ambiental (EA) as concepções de EA, as dificuldades, as parcerias e a atuação de professores Biologia da rede estatual de ensino. Para tanto, foram realizadas entrevistas semiestruturadas com os principais gestores desse processo de construção política e analisadas a luz da política e dos princípios da EA Crítica. Os resultados representam, aproximações da relação teoria/prática da política pública em questão junto à educação formal e a prática pedagógica de docente de Biologia. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DBI - Artigos de periódicos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PoliticasPublicasEducacaoAmbiental.pdf | 85,94 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.