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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNepomuceno, Aline Lima de Oliveira-
dc.contributor.authorAraujo, Maria Inêz Oliveira-
dc.date.accessioned2018-09-01T00:09:45Z-
dc.date.available2018-09-01T00:09:45Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationNEPOMUCENO, A. L. O.; ARAUJO, M. I. O. Políticas públicas de educação ambiental e ensino de biologia: perspectivas para a formação de professores e prática pedagógica. Enseñanza de las Ciencias, Barcelona, n. extra, p. 3293-3297, 2017. Disponível em: <https://www.raco.cat/index.php/Ensenanza/article/view/339981>. Acesso em: 31 ago. 2018.pt_BR
dc.identifier.issn2174-6486-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8833-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversitat Autònoma de Barcelonapt_BR
dc.relationX CONGRESO INTERNACIONAL SOBRE INVESTIGACIÓN EN DIDÁCTICA DE LAS CIENCIASpt_BR
dc.relation.ispartofEnseñanza de las Cienciaspt_BR
dc.subjectEducação ambientalpor
dc.subjectEnsino de ciênciaspor
dc.subjectEnsino de biologiapor
dc.subjectPolíticas públicaspor
dc.titlePolíticas públicas de educação ambiental e ensino de biologia: perspectivas para a formação de professores e prática pedagógicapt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.identifier.licenseCreative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0)pt_BR
dc.description.resumoAs políticas públicas demandam cada vez mais novos enfoques integradores de uma realidade contraditória e geradora de desigualdades, que transcendem a mera aplicação dos conhecimentos científicos e tecnológicos disponíveis na formação de professores(as) de Biologia. Partindo dessa assertiva, esta pesquisa visa identificar, no o processo de construção da Política Sergipana de Educação Ambiental (EA) as concepções de EA, as dificuldades, as parcerias e a atuação de professores Biologia da rede estatual de ensino. Para tanto, foram realizadas entrevistas semiestruturadas com os principais gestores desse processo de construção política e analisadas a luz da política e dos princípios da EA Crítica. Os resultados representam, aproximações da relação teoria/prática da política pública em questão junto à educação formal e a prática pedagógica de docente de Biologia.pt_BR
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