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dc.contributor.authorLucini, Marizete-
dc.date.accessioned2018-09-06T13:13:53Z-
dc.date.available2018-09-06T13:13:53Z-
dc.date.issued2014-12-
dc.identifier.citationLUCINI, M. A memória como patrimônio ou a história como prática social? Reflexões sobre práticas de memória e ensino de história na pedagogia do Movimento Sem Terra. Revista História Hoje, v. 3, n. 6, p. 19-41, dez. 2014. Disponível em: <https://rhhj.anpuh.org/RHHJ/article/view/136>. Acesso em: 06 set. 2018.pt_BR
dc.identifier.issn1806-3993-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8862-
dc.description.abstractThe paper discuss the produced memory in social practice with men and women’s heritage in the struggle for land. The reflection that we propose is based in phenomenology of memory proposed by Paul Ricoeur, evidencing the History as a social practice developed in one agrarian reform settlement that acts in production of Memory that being appropriated by this group constitute their material and immaterial heritage.eng
dc.languageporpt_BR
dc.publisherAssociação Nacional de História (ANPUH)pt_BR
dc.relation.ispartofRevista História Hojept_BR
dc.subjectMemóriapor
dc.subjectHistóriapor
dc.subjectMovimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST)por
dc.subjectMemoryeng
dc.subjectHistoryeng
dc.subjectThe Landless Movement (Brazil)eng
dc.titleA memória como patrimônio ou a história como prática social? Reflexões sobre práticas de memória e ensino de história na pedagogia do Movimento Sem Terrapt_BR
dc.title.alternativeThe memory as heritage or history as a social practice? Reflections about practices of memory and history education in pedagogy of the Landless Movementeng
dc.typeArtigopt_BR
dc.identifier.licenseCreative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0)pt_BR
dc.description.resumoO artigo discute a memória produzida na prática social como patrimônio de homens e mulheres na luta pela terra. A reflexão que propomos funda-se na fenomenologia da Memória proposta por Paul Ricoeur, evidenciando-se que a História como uma prática social desenvolvida em um Assentamento de Reforma Agrária atua na produção de uma Memória que ao ser apropriada por esse grupo constitui seu patrimônio material e imaterial.pt_BR
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