Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8865
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Fabiana Castor dos | - |
dc.contributor.author | Lucini, Marizete | - |
dc.date.accessioned | 2018-09-06T15:59:47Z | - |
dc.date.available | 2018-09-06T15:59:47Z | - |
dc.date.issued | 2016-12 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, F. C. dos; LUCINI, M. Representações sociais, identidade de gênero e diversidade sexual na formação docente. Revista Faz Ciência, Francisco Beltrão, v. 18, n. 28, p. 140-156, jul./dez. 2016. Disponível em: <http://e-revista.unioeste.br/index.php/fazciencia/article/view/15882>. Acesso em: 06 set. 2018. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1983-148X | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8865 | - |
dc.description.abstract | This paper presents research results that aimed to analyze the meaning of the theme social representations of gender roles and sexual diversity to the teacher as a public association. The research was conducted, in São Cristóvão, State of Sergipe. In conducting the research, we reference the assumptions of qualitative research in type Case Study Education, privileging the meanings attributed to the subject by the teacher as in the interviews. We present reflections on social representations of gender roles and diversity and the meanings attributed to the subject by the teachers surveyed. Also, we highlight the need for investment in initial and continuing training of teachers to deconstruct stereotypes. For that a view of a more just and egalitarian society be building. Rethinking teacher education is one of the conditions for the promotion of a school to contribute to the elimination of prejudice and discrimination. | eng |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Revista Faz Ciência | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | por |
dc.subject | Identidade de gênero | por |
dc.subject | Diversidade sexual | por |
dc.subject | Teacher training | eng |
dc.subject | Gender identity | eng |
dc.subject | Sexual diversity | eng |
dc.title | Representações sociais, identidade de gênero e diversidade sexual na formação docente | pt_BR |
dc.title.alternative | Social representations, gender identity and sexual diversity in teacher training | eng |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.identifier.license | Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0) | pt_BR |
dc.description.resumo | Este texto apresenta resultados de pesquisa que objetivou analisar o significado da temática representações sociais, papéis de gênero e diversidade sexual para os/as professores/as de uma escola pública de Sergipe, na cidade de São Cristóvão/SE. Na realização da pesquisa, referenciamo-nos nos pressupostos da pesquisa qualitativa em Educação do tipo Estudo de Caso, privilegiando os significados atribuídos ao tema pelos/as professores/as nas entrevistas realizadas Pela discussão, evidenciamos a necessidade de investimentos na formação inicial e continuada de professores/as, visando à desconstrução de estereótipos e à construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Repensar a formação de professores/as é uma das condições para a promoção de uma escola que contribua para a eliminação do preconceito e da discriminação | pt_BR |
dc.description.local | Francisco Beltrão, PR | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | DED - Artigos de periódicos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
IdentidadeGeneroFormacaoDocente.pdf | 727,5 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.