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dc.contributor.authorNepomuceno, Aline Lima de Oliveira-
dc.contributor.authorRosa, Thamires Guimarães Santa-
dc.contributor.authorAraujo, Maria Inêz Oliveira-
dc.date.accessioned2018-09-06T19:55:42Z-
dc.date.available2018-09-06T19:55:42Z-
dc.date.issued2016-09-
dc.identifier.citationNEPOMUCENO, A. L. de O.; ROSA, T. G. S.; ARAÚJO, M. I. O. Educação ambiental e Agenda 21: diagnosticando problemas socioambientais e possibilidade para o enfrentamento. In: COLÓQUIO INTERNACIONAL 'EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE', 10., 2016, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos... São Cristóvão, SE: EDUCON, 2016. Disponível em: <http://anais.educonse.com.br/2016/educacao_ambiental_e_agenda_21_diagnosticando_problemas_socioambi.pdf>. Acesso em: 6 set. 2018.pt_BR
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8866-
dc.description.abstractOver the years, approaches Environmental education has been discussed in many environmental contexts. Its interdisciplinary approach allows work in schools, assisting in the correlation between the teaching and learning of students critically, assisting in addressing the environmental problems Thus, this research aims to diagnose the social and environmental problems found in the school environment and their views on what is related to appointment book 21 School. For this purpose, questionnaires were applied to students, which reported the social and environmental problems, and mention of their knowledge related to appointment book 21. With the results, it is evident the need to implement EA in formal education and work it in a collective and participatory way.eng
dc.languageporpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)pt_BR
dc.subjectEducação ambientalpor
dc.subjectAgenda 21por
dc.subjectEducomunicaçãopor
dc.subjectEnvironmental educationeng
dc.subjectAppointment book 21eng
dc.subjectEducommunicationeng
dc.titleEducação ambiental e agenda 21: diagnosticando problemas socioambientais e possibilidades para o enfretamentopt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editorpt_BR
dc.description.resumoAo longo dos anos, as abordagens em Educação Ambiental vêm sendo discutidas em diversos contextos socioambientais. Sua abordagem interdisciplinar permite um trabalho no âmbito escolar, auxiliando na correlação entre o ensino e a aprendizagem dos estudantes de forma crítica, auxiliando no enfrentamento dos problemas socioambientais Com isso, esta pesquisa objetiva diagnosticar os problemas socioambientais encontrados no entorno escolar e suas concepções no que se referente à Agenda 21 Escolar. Para esta ação, foram aplicados questionários aos estudantes, no qual relataram os problemas socioambientais, além dos conhecimentos relacionados a Agenda 21. Com os resultados, é notória a necessidade de implementação da EA na Educação Formal e trabalhá-la de forma coletiva e participativa.pt_BR
dc.description.localSão Cristóvão - SEpt_BR
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