Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8866
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Nepomuceno, Aline Lima de Oliveira | - |
dc.contributor.author | Rosa, Thamires Guimarães Santa | - |
dc.contributor.author | Araujo, Maria Inêz Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2018-09-06T19:55:42Z | - |
dc.date.available | 2018-09-06T19:55:42Z | - |
dc.date.issued | 2016-09 | - |
dc.identifier.citation | NEPOMUCENO, A. L. de O.; ROSA, T. G. S.; ARAÚJO, M. I. O. Educação ambiental e Agenda 21: diagnosticando problemas socioambientais e possibilidade para o enfrentamento. In: COLÓQUIO INTERNACIONAL 'EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE', 10., 2016, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos... São Cristóvão, SE: EDUCON, 2016. Disponível em: <http://anais.educonse.com.br/2016/educacao_ambiental_e_agenda_21_diagnosticando_problemas_socioambi.pdf>. Acesso em: 6 set. 2018. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1982-3657 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8866 | - |
dc.description.abstract | Over the years, approaches Environmental education has been discussed in many environmental contexts. Its interdisciplinary approach allows work in schools, assisting in the correlation between the teaching and learning of students critically, assisting in addressing the environmental problems Thus, this research aims to diagnose the social and environmental problems found in the school environment and their views on what is related to appointment book 21 School. For this purpose, questionnaires were applied to students, which reported the social and environmental problems, and mention of their knowledge related to appointment book 21. With the results, it is evident the need to implement EA in formal education and work it in a collective and participatory way. | eng |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON) | pt_BR |
dc.subject | Educação ambiental | por |
dc.subject | Agenda 21 | por |
dc.subject | Educomunicação | por |
dc.subject | Environmental education | eng |
dc.subject | Appointment book 21 | eng |
dc.subject | Educommunication | eng |
dc.title | Educação ambiental e agenda 21: diagnosticando problemas socioambientais e possibilidades para o enfretamento | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor | pt_BR |
dc.description.resumo | Ao longo dos anos, as abordagens em Educação Ambiental vêm sendo discutidas em diversos contextos socioambientais. Sua abordagem interdisciplinar permite um trabalho no âmbito escolar, auxiliando na correlação entre o ensino e a aprendizagem dos estudantes de forma crítica, auxiliando no enfrentamento dos problemas socioambientais Com isso, esta pesquisa objetiva diagnosticar os problemas socioambientais encontrados no entorno escolar e suas concepções no que se referente à Agenda 21 Escolar. Para esta ação, foram aplicados questionários aos estudantes, no qual relataram os problemas socioambientais, além dos conhecimentos relacionados a Agenda 21. Com os resultados, é notória a necessidade de implementação da EA na Educação Formal e trabalhá-la de forma coletiva e participativa. | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão - SE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DBI - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
EducacaoAmbientalAgenda21.pdf | 319,5 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.