Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8987
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.date.accessioned2018-09-21T18:40:10Z-
dc.date.available2018-09-21T18:40:10Z-
dc.date.issued2015-09-
dc.identifier.citationCOLÓQUIO INTERNACIONAL "EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE", 9., 2015, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: EDUCON, 2015. Disponível em: <http://educonse.com.br/ixcoloquio/publicacao_eixos.asp>. Acesso em: 21 set. 2018.pt_BR
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8987-
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)pt_BR
dc.relation.ispartofAnais do X Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidadept_BR
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectEnsinopor
dc.subjectCiências humanaspor
dc.titleIX Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" - Eixo 19 - Educação e ensino de ciências humanas e sociaispt_BR
dc.typeAnais completos de Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.pt_BR
dc.description.localSão Cristóvão - SEpt_BR
Aparece nas coleções:Anais 2015 - IX Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1.pdfAlessandra Santana Pereira - As contribuições de Thomas Kuhn para a educação: a importância das crises e das revoluções científicas para o surgimento de um novo paradigma247,8 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
2.pdfAlvani Bomfim de Sousa Junior - Estudo sobre o desafio de construir uma sociedade justa baseada no conhecimento260,42 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
3.pdfAna Gissele da Silva Santos - Leitura: um desafio para o processo de ensino-aprendizagem280,55 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
4.pdfAna Maria Morais Costa - Educando o educador: a formação inicial do professor e da professora de sociologia308,77 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
5.pdfAna Paula Teodoro dos Santos - O ensino fundamental II em geografia: considerações sobre avaliação244,65 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
6.pdfAna Paula Teodoro dos Santos - O ensino fundamental II em geografia: apontamentos e considerações sobre avaliação251,7 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
7.pdfBarbara Barbosa dos Santos - “PIBID como oficina de clio”: experiência da utilização de jogos educativos no ensino de história da cidade e educação patrimonial217,28 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
8.pdfBarbara Barbosa dos Santos - Oficina de clio221,39 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
9.pdfCristiane Alcântara de Jesus Santos - Educação ambiental e a geografia: interdisciplinaridade e a formação do educador345,48 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
10.pdfDaiane Duprat Serrano - “O tempo não para”: reflexões acerca da carga horária do ensino de sociologia no ensino médio291,23 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
11.pdfDaniel Mallmann Vallerius - A formaçao inicial do professor de geografia e a sua identidade profissional: alguns olhares286,57 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
12.pdfDaniel Mallmann Vallerius - Uma sala, multiplas trajetórias: percebendo o bairro por meio de diálogos intergeracionais nas aulas de geografia197,49 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
13.pdfEmmanuele Rodrigues Antonio - Pressupostos sobre o ensino e aprendizagem de climatologia geográfica279,92 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
14.pdfFabiana Alves de Oliveira Gomes - O ensino da sociologia e o papel do professor: análise da prática docente em uma escola rural no sertão alagoano236,08 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
15.pdfFernando Barbosa Oliveira Correia - O papel da fotografia no processo de ação pedagógica e percepção do espaço geográfico: trabalhando a fotografia na prática docente de geografia243,84 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
16.pdfFlavia Regina Sobral Feitosa - A lógica cartesiana aplicada às aulas experimentais de ciências259,3 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
17.pdfGleide Selma Moreira de Alcântara - João Ribeiro e a filosofia no Brasil teoria e prática na produção de sentidos sobre a história universal (1892-1932)267,89 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
18.pdfIsis Mota Rodrigues Dantas - Trilhando o conhecimento de mundo: o papel social que o museu desempenha na formação da identidade cultural dos alunos291,01 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
19.pdfIvana Silva Sobral - Prática pedagógica na Escola Estadual Professor José Rollemberg Leite, Aracaju, SE252,71 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
20.pdfIzabelle de Cássia Chaves Galvão - Experiências do estágio: ensino de climatologia geográfica no 1º ano do ensino médio232,61 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
21.pdfJessica Cravo Santos - O conhecimento cotidiano em foco: algumas reflexões329,74 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
22.pdfJéssika Silva Alves - propostas e atividades para o ensino de geografia nas séries iniciais201,71 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
23.pdfJoaquim Francisco Soares Guimarães - Uma investigação dos trabalhos no campo da história da educação: abrindo a enciclopédia“thesouro da juventude”372 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
24.pdfJonisson Santana Santos - Formação inicial em questão: a participação do PIBID-geografia uneal para a construção da identidade geográfica224,78 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
25.pdfLuziane dos Santos - Ensino de història: novas possibilidades a partir da educaçâo patrimonial223,89 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
26.pdfMalu Ítala Araujo Souza - Pressupostos acerca da categoria paisagem no ensino dos elementos do meio físico: relevo-solo-rocha na disciplina de geografia dos anos iniciais272,58 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
27.pdfThiago Calheiros Dantas - Planos de aula e ensino de geografia: apontamentos e reflexões267,16 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.