Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9017
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.date.accessioned | 2018-09-26T00:47:41Z | - |
dc.date.available | 2018-09-26T00:47:41Z | - |
dc.date.issued | 2017-09 | - |
dc.identifier.citation | COLÓQUIO INTERNACIONAL "EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE", 11., 2017, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: EDUCON, 2017. Disponível em: <http://educonse.com.br/xicoloquio/publicacao_eixos.asp>. Acesso em: 25 set. 2018. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1982-3657 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9017 | - |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON) | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Anais do XI Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" | pt_BR |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Ensino de matemática | por |
dc.subject | Ensino de ciências | por |
dc.title | XI Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" - Eixo 20 - Educação e ensino de matemática, ciências exatas e ciências da natureza | pt_BR |
dc.title.alternative | Alan Marcos Silva de Rezende - Maria Montessori e as orientações para o ensino dos saberes matemáticos: o que dizem as pesquisas brasileiras? | por |
dc.title.alternative | Alanne de Jesus Cruz - Aproximações entre neurociência cognitiva e jogos matemáticos: base metodológica para o Século XXI | por |
dc.title.alternative | Aleilson da Silva Rodrigues - O teatro científico na sala de aula: um balanço da produção acadêmica | por |
dc.title.alternative | Alexandre Rodrigues da Conceição - A importância do laboratório de ciências no processo de ensino e aprendizagem | por |
dc.title.alternative | Andre Ricardo Lucas Vieira - Mapas conceituais como estratégia inovadora no processo de ensino e aprendizagem em matemática: aspectos práticos na formação do docente em pedagogia | por |
dc.title.alternative | Andriele Coraiola de Souza - Um estudo das ações de licenciandos em química ao planejar aulas experimentais | por |
dc.title.alternative | Antônio Robert Chagas Conceição - Uma investigação sobre a relação de alunos do ensino médio com a disciplina matemática | por |
dc.title.alternative | Bruno Meneses Rodrigues - O bioetanol como tema gerador para o ensino da função álcool | por |
dc.title.alternative | Crislaine Suellen Santos de Araujo - Concepções e práticas pedagógicas dos professores de ciências de escolas municipais de Aracaju-SE a respeito da educação ambiental | por |
dc.title.alternative | Cristiane Simões Oliveira - A sequência de ensino por investigação (sei) como prática didática facilitadora da aprendizagem no ensino de ciências | por |
dc.title.alternative | Cristiane Simões Oliveira - Metodologia de projetos: uma estratégia facilitadora da aprendizagem no ensino de ciências nas séries iniciais | por |
dc.title.alternative | Cristiano Marinho da Silva - Relacionando situações de fracasso escolar em matemática à aprendizagem do tipo queijo suíço | por |
dc.title.alternative | Daiane de Santana Santos - Uma investigação sobre prescrições do movimento da matemática moderna nas revistas pedagógicas que circularam no estado de São Paulo na década de 60 | por |
dc.title.alternative | Daniela Fontes - Dificuldades dos alunos do 6º ano do ensino fundamental no aprendizado das operações com frações | por |
dc.title.alternative | Degenaura Gomes de Andrade Stefaniu - Reflexões sobre o ensino de educação ambiental | por |
dc.title.alternative | Eduardo Keidin Sera - O ensino de estatística nos currículos da educação básica | por |
dc.title.alternative | Eressiely Batista Oliveira Conceição - Proposta neurocognitiva de concepções de alfabetização científica no ensino fundamental sobre conhecimentos prévios dos alunos | por |
dc.title.alternative | Erica Costa Alves - Sensibilização através da educação ambiental no ensino fundamental | por |
dc.title.alternative | Fernanda Viana dos Santos - Uma proposta para o ensino de fração nos anos 1920 | por |
dc.title.alternative | Gardenia Oliveira Muniz - A contribuição do estágio de observação na formação de professores em curso de licenciatura em biologia | por |
dc.title.alternative | Gisleine Souza da Silva Oliveira - Estágio supervisionado em ensino de química real e ideal por licenciandos | por |
dc.title.alternative | Isabela Neto da Silva Paes - Saberes dos estudantes em tempo integral sobre o Rio Doce | por |
dc.title.alternative | Jaime Ewerton Tenório Santos - Confecção de sólidos geométricos com materiais manipuláveis | por |
dc.title.alternative | Jaime Rodrigues da Silva - Investigando a experimentação presente nos livros didáticos de ciências disponíveis pelo PNLD/2016-2017 através do conteúdo de funções inorgânicas | por |
dc.title.alternative | Janayna Bispo Santana - Processo de formação de um(a) pesquisador(a) em história da educação matemática: um caso de Sergipe | por |
dc.title.alternative | Javan Sami Araújo dos Santos - Programa Nacional do Livro Didático e o livro didático de ciências na perspectiva do auxílio ao ensino | por |
dc.title.alternative | Jefferson dos Santos Ferreira - Os saberes aritméticos na revista do ensino primário do estado da Bahia (1892-1893) | por |
dc.title.alternative | Joana Kelly Souza dos Santos - Apropriação dos princípios do método intuitivo de Calkins nos saberes geométricos em periódicos a escola (Pará, 1900) | por |
dc.title.alternative | João Paulo Mendonça Lima - Importância da disciplina ferramentas computacionais para o ensino de química na formação inicial de professores | por |
dc.title.alternative | Jorge Ramos de Sousa - (Re)desenho de tarefas como alternativa para potencializar o conhecimento didático-matemático de professores do ensino fundamental II | por |
dc.title.alternative | Jose Antônio de Oliveira Júnior - Objetos virtuais de aprendizagem para ensino de geometria no ensino médio integrado do Instituto Federal do Pará - Campus Itaituba | por |
dc.title.alternative | José Affonso Tavares Silva - Multiculturalismo e currículo de ciências | por |
dc.title.alternative | José Wesley Ferreira - O ensino de química no referencial curricualar do estado de Sergipe: qual sua importância para sociedade e como é apresentado na perpectiva da SEED/SE | por |
dc.title.alternative | Josélia dos Santos - Uso(s) do jogo bobeou... dançou... para abordar diferentes conteúdos matemáticos | por |
dc.title.alternative | Juliana de Souza Paula - As praxeologias do ensino de pontos notáveis de um triângulo presentes no livro didático de matemática do 8º ano do ensino fundamental | por |
dc.title.alternative | Juliana Prudente Souza Nascimento - Avaliação da perspectiva cts nos livros didáticos do ensino de biologia | por |
dc.title.alternative | Kátia Maria Limeira Santos - Didática da matemática no espaço escolar: uma abordagem na prática docente | por |
dc.title.alternative | Keren Christine Marques Cupertino - Educação ambiental na EJA: leituras da proposta para o ensino de ciências naturais | por |
dc.title.alternative | Kleyfton Soares da Silva - Perspectiva neurocognitiva, psicológica e educacional do desenvolvimento de habilidades visuoespaciais em química | por |
dc.title.alternative | Lana Thais Santos Silva - O uso do FRAC-SOMA no ensino de frações como ferramenta de aprendizagem | por |
dc.title.alternative | Lauane Silva Ferreira - Planejamento em aulas de matemática : entre a teoria e a prática | por |
dc.title.alternative | Lidiany Bezerra Silva de Azevedo - Ensino de ciências por investigação: relatos de experiências a partir de um oficina com alunos de pedagogia | por |
dc.title.alternative | Lilian Raquel Uchoa Silva - A etnomatemática no processo de ensino e aprendizagem da matemática de alunos com dificuldades nos anos iniciais | por |
dc.title.alternative | Liliane Oliveira de Brito - Ensino de ciências por investigação: análise da temática no currículo de pedagogia | por |
dc.title.alternative | Liliane Oliveira de Brito - Ensino de ciências por investigação: explorando seus conteúdos de ensino | por |
dc.title.alternative | Luciano Pontes da Silva - Neurociência e etnomatemática: uma articulação possível? | por |
dc.title.alternative | Luiz Adolfo de Mello - O projeto PIBID/UFS e os objetos educacionais | por |
dc.title.alternative | Maely da Silva Almeida - Orientações para professores primários relacionadas aos saberes elementares aritméticos na revista pedagógica a escola (Sergipe 1925-1927) | por |
dc.title.alternative | Manoel Messias Santos Alves - A educação ambiental e sua aplicação interdisciplinar no ensino fundamental: um estudo das produções do PPGEC/UFSM | por |
dc.title.alternative | Marcos Denilson Guimarães - O ensino do desenho como rubrica de rudimentos: um exame de programas de ensino de São Paulo | por |
dc.title.alternative | Maria Camilla da Silva Santos - Bingo de funções | por |
dc.title.alternative | Maria Eduarda Andrade Lima Martins - A percepção sócioambiental do estuário do rio Capibaribe por estudantes do ensino médio de uma escola estadual em Recife - PE | por |
dc.title.alternative | Maria Girlene da Silva - As contribuições da teoria de van hiele na construção do conceito de área | por |
dc.title.alternative | Maria Rivanusia Santana Mota - A contextualização no ensino de ciências nas teses e dissertações desenvolvidas na UFS no período entre 2000 e 2016 | por |
dc.title.alternative | Mariana Passos Dias - Relações com o ensinar e as categorias de ação do professor de matemática | por |
dc.title.alternative | Márcio dos Anjos São Pedro - O Geogebra como ferramenta no escalonamento de sistemas de equações lineares | por |
dc.title.alternative | Monise Santana Oliveira - O uso do apontador laser como instrumento para o ensino de física no ensino médio | por |
dc.title.alternative | Nailys Melo Sena Santos - Relato de experiência: observações da prática docente no estágio supervisionado do ensino de matemática I | por |
dc.title.alternative | Natany Dayani de Souza Assai - Um estudo de caso sobre a aprendizagem docente de um licenciando em química | por |
dc.title.alternative | Renata Carolaine Ribeiro da Silva - Relato de experiências e compreensões sobre vivências em estágio supervisionado em ensino de matemática | por |
dc.title.alternative | Renata Sá de Jesus Barbosa - Primeira experiência na regência de classe: um relato sobre estágio em matemática | por |
dc.title.alternative | Rita de Cassia Braz Neres - A formação continuada de professores da área de ciências da natureza para a interdisciplinaridade | por |
dc.title.alternative | Roberto Carlos Delmas da Silva - Obstáculos epistemológicos e o processo de ensino e aprendizagem da matemática: um olhar para o conceito de equação do 1º grau | por |
dc.title.alternative | Rodrigo Bozi Ferrete - O estágio supervisionado para formação do professor de matemática | por |
dc.title.alternative | Romário Lima Santos - Metodologias de aprendizagem ativa no ensino de física: aprendizagem e engajamento dos discentes | por |
dc.title.alternative | Roque dos Santos Macedo - A aula de matemática: a organização da classe e do conteúdo | por |
dc.title.alternative | Rozimeire Soares de Oliveira Porto - Uma análise documental do pensamento algébrico na perspectiva da Early Algebra | por |
dc.title.alternative | Tamara Melo Santos - Argumentação no ensino de trigonometria em livros didáticos | por |
dc.title.alternative | Teresa Cristina Etcheverria - Adição e subtração: problemas elaborados por professoras dos anos iniciais do ensino fundamental | por |
dc.title.alternative | Thaynara Vanssa Santos - Uma abordagem sobre transformações química em um experimento com matérias e reagentes do cotidiano | por |
dc.title.alternative | Ulisses Vieira Guimarães - Atitudes com relação à estatística em discentes de graduação da UFS | por |
dc.title.alternative | Valéria de Jesus Padilha - Praxeologia do conteúdo ângulos presente no livro “vontade de saber” | por |
dc.title.alternative | Vitor Gabryel Barbosa Oliveira - Jogo: construindo com funções | por |
dc.title.alternative | Viviane de Jesus Lisboa Aquino - A compreensão da álgebra em função do grau de escolaridade | por |
dc.title.alternative | Williane Costa Ferreira - O scratch como recurso didático para o aprendizado das áreas de figuras planas: contribuições para a educação matemática | por |
dc.type | Anais completos de Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Anais 2017 - XI Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON) |
Arquivos associados a este item:
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.