Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9017
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.date.accessioned2018-09-26T00:47:41Z-
dc.date.available2018-09-26T00:47:41Z-
dc.date.issued2017-09-
dc.identifier.citationCOLÓQUIO INTERNACIONAL "EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE", 11., 2017, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: EDUCON, 2017. Disponível em: <http://educonse.com.br/xicoloquio/publicacao_eixos.asp>. Acesso em: 25 set. 2018.pt_BR
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9017-
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)pt_BR
dc.relation.ispartofAnais do XI Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade"pt_BR
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectEnsino de matemáticapor
dc.subjectEnsino de ciênciaspor
dc.titleXI Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" - Eixo 20 - Educação e ensino de matemática, ciências exatas e ciências da naturezapt_BR
dc.title.alternativeAlan Marcos Silva de Rezende - Maria Montessori e as orientações para o ensino dos saberes matemáticos: o que dizem as pesquisas brasileiras?por
dc.title.alternativeAlanne de Jesus Cruz - Aproximações entre neurociência cognitiva e jogos matemáticos: base metodológica para o Século XXIpor
dc.title.alternativeAleilson da Silva Rodrigues - O teatro científico na sala de aula: um balanço da produção acadêmicapor
dc.title.alternativeAlexandre Rodrigues da Conceição - A importância do laboratório de ciências no processo de ensino e aprendizagempor
dc.title.alternativeAndre Ricardo Lucas Vieira - Mapas conceituais como estratégia inovadora no processo de ensino e aprendizagem em matemática: aspectos práticos na formação do docente em pedagogiapor
dc.title.alternativeAndriele Coraiola de Souza - Um estudo das ações de licenciandos em química ao planejar aulas experimentaispor
dc.title.alternativeAntônio Robert Chagas Conceição - Uma investigação sobre a relação de alunos do ensino médio com a disciplina matemáticapor
dc.title.alternativeBruno Meneses Rodrigues - O bioetanol como tema gerador para o ensino da função álcoolpor
dc.title.alternativeCrislaine Suellen Santos de Araujo - Concepções e práticas pedagógicas dos professores de ciências de escolas municipais de Aracaju-SE a respeito da educação ambientalpor
dc.title.alternativeCristiane Simões Oliveira - A sequência de ensino por investigação (sei) como prática didática facilitadora da aprendizagem no ensino de ciênciaspor
dc.title.alternativeCristiane Simões Oliveira - Metodologia de projetos: uma estratégia facilitadora da aprendizagem no ensino de ciências nas séries iniciaispor
dc.title.alternativeCristiano Marinho da Silva - Relacionando situações de fracasso escolar em matemática à aprendizagem do tipo queijo suíçopor
dc.title.alternativeDaiane de Santana Santos - Uma investigação sobre prescrições do movimento da matemática moderna nas revistas pedagógicas que circularam no estado de São Paulo na década de 60por
dc.title.alternativeDaniela Fontes - Dificuldades dos alunos do 6º ano do ensino fundamental no aprendizado das operações com fraçõespor
dc.title.alternativeDegenaura Gomes de Andrade Stefaniu - Reflexões sobre o ensino de educação ambientalpor
dc.title.alternativeEduardo Keidin Sera - O ensino de estatística nos currículos da educação básicapor
dc.title.alternativeEressiely Batista Oliveira Conceição - Proposta neurocognitiva de concepções de alfabetização científica no ensino fundamental sobre conhecimentos prévios dos alunospor
dc.title.alternativeErica Costa Alves - Sensibilização através da educação ambiental no ensino fundamentalpor
dc.title.alternativeFernanda Viana dos Santos - Uma proposta para o ensino de fração nos anos 1920por
dc.title.alternativeGardenia Oliveira Muniz - A contribuição do estágio de observação na formação de professores em curso de licenciatura em biologiapor
dc.title.alternativeGisleine Souza da Silva Oliveira - Estágio supervisionado em ensino de química real e ideal por licenciandospor
dc.title.alternativeIsabela Neto da Silva Paes - Saberes dos estudantes em tempo integral sobre o Rio Docepor
dc.title.alternativeJaime Ewerton Tenório Santos - Confecção de sólidos geométricos com materiais manipuláveispor
dc.title.alternativeJaime Rodrigues da Silva - Investigando a experimentação presente nos livros didáticos de ciências disponíveis pelo PNLD/2016-2017 através do conteúdo de funções inorgânicaspor
dc.title.alternativeJanayna Bispo Santana - Processo de formação de um(a) pesquisador(a) em história da educação matemática: um caso de Sergipepor
dc.title.alternativeJavan Sami Araújo dos Santos - Programa Nacional do Livro Didático e o livro didático de ciências na perspectiva do auxílio ao ensinopor
dc.title.alternativeJefferson dos Santos Ferreira - Os saberes aritméticos na revista do ensino primário do estado da Bahia (1892-1893)por
dc.title.alternativeJoana Kelly Souza dos Santos - Apropriação dos princípios do método intuitivo de Calkins nos saberes geométricos em periódicos a escola (Pará, 1900)por
dc.title.alternativeJoão Paulo Mendonça Lima - Importância da disciplina ferramentas computacionais para o ensino de química na formação inicial de professorespor
dc.title.alternativeJorge Ramos de Sousa - (Re)desenho de tarefas como alternativa para potencializar o conhecimento didático-matemático de professores do ensino fundamental IIpor
dc.title.alternativeJose Antônio de Oliveira Júnior - Objetos virtuais de aprendizagem para ensino de geometria no ensino médio integrado do Instituto Federal do Pará - Campus Itaitubapor
dc.title.alternativeJosé Affonso Tavares Silva - Multiculturalismo e currículo de ciênciaspor
dc.title.alternativeJosé Wesley Ferreira - O ensino de química no referencial curricualar do estado de Sergipe: qual sua importância para sociedade e como é apresentado na perpectiva da SEED/SEpor
dc.title.alternativeJosélia dos Santos - Uso(s) do jogo bobeou... dançou... para abordar diferentes conteúdos matemáticospor
dc.title.alternativeJuliana de Souza Paula - As praxeologias do ensino de pontos notáveis de um triângulo presentes no livro didático de matemática do 8º ano do ensino fundamentalpor
dc.title.alternativeJuliana Prudente Souza Nascimento - Avaliação da perspectiva cts nos livros didáticos do ensino de biologiapor
dc.title.alternativeKátia Maria Limeira Santos - Didática da matemática no espaço escolar: uma abordagem na prática docentepor
dc.title.alternativeKeren Christine Marques Cupertino - Educação ambiental na EJA: leituras da proposta para o ensino de ciências naturaispor
dc.title.alternativeKleyfton Soares da Silva - Perspectiva neurocognitiva, psicológica e educacional do desenvolvimento de habilidades visuoespaciais em químicapor
dc.title.alternativeLana Thais Santos Silva - O uso do FRAC-SOMA no ensino de frações como ferramenta de aprendizagempor
dc.title.alternativeLauane Silva Ferreira - Planejamento em aulas de matemática : entre a teoria e a práticapor
dc.title.alternativeLidiany Bezerra Silva de Azevedo - Ensino de ciências por investigação: relatos de experiências a partir de um oficina com alunos de pedagogiapor
dc.title.alternativeLilian Raquel Uchoa Silva - A etnomatemática no processo de ensino e aprendizagem da matemática de alunos com dificuldades nos anos iniciaispor
dc.title.alternativeLiliane Oliveira de Brito - Ensino de ciências por investigação: análise da temática no currículo de pedagogiapor
dc.title.alternativeLiliane Oliveira de Brito - Ensino de ciências por investigação: explorando seus conteúdos de ensinopor
dc.title.alternativeLuciano Pontes da Silva - Neurociência e etnomatemática: uma articulação possível?por
dc.title.alternativeLuiz Adolfo de Mello - O projeto PIBID/UFS e os objetos educacionaispor
dc.title.alternativeMaely da Silva Almeida - Orientações para professores primários relacionadas aos saberes elementares aritméticos na revista pedagógica a escola (Sergipe 1925-1927)por
dc.title.alternativeManoel Messias Santos Alves - A educação ambiental e sua aplicação interdisciplinar no ensino fundamental: um estudo das produções do PPGEC/UFSMpor
dc.title.alternativeMarcos Denilson Guimarães - O ensino do desenho como rubrica de rudimentos: um exame de programas de ensino de São Paulopor
dc.title.alternativeMaria Camilla da Silva Santos - Bingo de funçõespor
dc.title.alternativeMaria Eduarda Andrade Lima Martins - A percepção sócioambiental do estuário do rio Capibaribe por estudantes do ensino médio de uma escola estadual em Recife - PEpor
dc.title.alternativeMaria Girlene da Silva - As contribuições da teoria de van hiele na construção do conceito de áreapor
dc.title.alternativeMaria Rivanusia Santana Mota - A contextualização no ensino de ciências nas teses e dissertações desenvolvidas na UFS no período entre 2000 e 2016por
dc.title.alternativeMariana Passos Dias - Relações com o ensinar e as categorias de ação do professor de matemáticapor
dc.title.alternativeMárcio dos Anjos São Pedro - O Geogebra como ferramenta no escalonamento de sistemas de equações linearespor
dc.title.alternativeMonise Santana Oliveira - O uso do apontador laser como instrumento para o ensino de física no ensino médiopor
dc.title.alternativeNailys Melo Sena Santos - Relato de experiência: observações da prática docente no estágio supervisionado do ensino de matemática Ipor
dc.title.alternativeNatany Dayani de Souza Assai - Um estudo de caso sobre a aprendizagem docente de um licenciando em químicapor
dc.title.alternativeRenata Carolaine Ribeiro da Silva - Relato de experiências e compreensões sobre vivências em estágio supervisionado em ensino de matemáticapor
dc.title.alternativeRenata Sá de Jesus Barbosa - Primeira experiência na regência de classe: um relato sobre estágio em matemáticapor
dc.title.alternativeRita de Cassia Braz Neres - A formação continuada de professores da área de ciências da natureza para a interdisciplinaridadepor
dc.title.alternativeRoberto Carlos Delmas da Silva - Obstáculos epistemológicos e o processo de ensino e aprendizagem da matemática: um olhar para o conceito de equação do 1º graupor
dc.title.alternativeRodrigo Bozi Ferrete - O estágio supervisionado para formação do professor de matemáticapor
dc.title.alternativeRomário Lima Santos - Metodologias de aprendizagem ativa no ensino de física: aprendizagem e engajamento dos discentespor
dc.title.alternativeRoque dos Santos Macedo - A aula de matemática: a organização da classe e do conteúdopor
dc.title.alternativeRozimeire Soares de Oliveira Porto - Uma análise documental do pensamento algébrico na perspectiva da Early Algebrapor
dc.title.alternativeTamara Melo Santos - Argumentação no ensino de trigonometria em livros didáticospor
dc.title.alternativeTeresa Cristina Etcheverria - Adição e subtração: problemas elaborados por professoras dos anos iniciais do ensino fundamentalpor
dc.title.alternativeThaynara Vanssa Santos - Uma abordagem sobre transformações química em um experimento com matérias e reagentes do cotidianopor
dc.title.alternativeUlisses Vieira Guimarães - Atitudes com relação à estatística em discentes de graduação da UFSpor
dc.title.alternativeValéria de Jesus Padilha - Praxeologia do conteúdo ângulos presente no livro “vontade de saber”por
dc.title.alternativeVitor Gabryel Barbosa Oliveira - Jogo: construindo com funçõespor
dc.title.alternativeViviane de Jesus Lisboa Aquino - A compreensão da álgebra em função do grau de escolaridadepor
dc.title.alternativeWilliane Costa Ferreira - O scratch como recurso didático para o aprendizado das áreas de figuras planas: contribuições para a educação matemáticapor
dc.typeAnais completos de Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editorpt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:Anais 2017 - XI Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Maria_montessori_e_as_orientacoes_para_o_ensino_dos_saberes_matematicos.pdf316,23 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Aproximacoes_entre_neurociencia_cognitiva_e_jogos_matematicos.pdf298,87 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
O_teatro_cientifico_na_sala_de_aula_um_balanco_da_producao_academica.pdf331,25 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
A_importancia_do_laboratorio_de_ciencias_no_processo_de_ensino_e_aprendizagem.pdf326,37 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Mapas_conceituais_como_estrategia_inovadora_no_processo_de_ensino_aprendizagem.pdf335,32 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Um_estudo_das_acoes_de_licenciandos_em_quimica_ao_planejar_aulas_experimentais.pdf466,06 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Uma_investigacao_sobre_a_relacao_de_alunos_do_ensino_medio_disciplina_matematica.pdf292,66 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
O_bioetanol_como_tema_gerador_para_o_ensino_da_funcao_alcool.pdf309,24 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Concepcoes_e_praticas_pedagogicas_dos_professores_de_ciencias_de_escolas.pdf359,18 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
A_sequencia_de_ensino_por_investigacao_sei_como_pratica_didatica_facilitadora.pdf359,44 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Metodologia_de_projetos_uma_estrategia_facilitadora_da_aprendizagem.pdf388,93 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Relacionando_situacoes_de_fracasso_escolar_em_matematica_a_aprendizagem.pdf283,01 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Uma_investigacao_sobre_prescricoes_do_movimento_da_matematica_moderna.pdf340,12 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Dificuldades_dos_alunos_do_6_ano_do_ensino_fundamental_no_aprendizado.pdf330,45 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Reflexoes_sobre_o_ensino_de_educacao_ambiental.pdf258,94 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
O_ensino_de_estatistica_nos_curriculos_da_educacao_basica.pdf381,31 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Proposta_neurocognitiva_de_concepcoes_de_alfabetizacao_cientifica.pdf277,25 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Sensibilizacao_atraves_da_educacao_ambiental_no_ensino_fundamentaal.pdf285,97 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Uma_proposta_para_o_ensino_de_fracao_nos_anos_1920.pdf383 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
A_contribuicao_do_estagio_de_observacao_na_formacao_de_professores.pdf308,64 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Estagio_supervisionado_em_ensino_de_quimica_real_e_ideal_por_licenciandos.pdf310,49 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Saberes_dos_estudantes_em_tempo_integral_sobre_o_rio_doce.pdf280,38 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Confeccao_de_solidos_geometricos_com_materiais_manipulaveis.pdf272,02 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Investigando_a_experimentacao_presente_nos_livros_didaticos_de_ciencias.pdf335,28 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Processo_de_formacao_de_uma_pesquisadora_em_historia_da_educacao_matematica.pdf422,56 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Programa_nacional_do_livro_didatico_e_o_livro_didatico_de_ciencias.pdf380,36 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Os_saberes_aritmeticos_na_revista_do_ensino_primario_do_estado_dabahia.pdf342,94 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Apropriacao_dos_principios_do_metodo_intuitivo_de_calkins_nos_saberes.pdf350,89 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Importancia_da_disciplina_ferramentas_computacionais_para_o_ensino.pdf367,51 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Redesenho_de_tarefas_como_alternativa_para_potencializar_o_conhecimento.pdf380,55 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Objetos_virtuais_de_aprendizagem_para_ensino_de_geometria_no_ensino.pdf241,77 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Multiculturalismo_e_curriculo_de_ciencias.pdf284,28 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
O_ensino_de_quimica_no_referencial_curricualar_do_estado_de_sergipe.pdf312,72 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Usos_do_jogo_bobeou_dancou_para_abordar_diferentes_conteudos_matematicos.pdf283,67 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
As_praxeologias_do_ensino_de_pontos_notaveis_de_um_triangulo_presentes_livro_didatico.pdf331,58 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Avaliacao_da_perspectiva_cts_nos_livros_didaticos_do_ensino_de_biologia.pdf346,77 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Didatica_da_matematica_no_espaco_escolar_uma_abordagem_na_pratica.pdf288,79 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Educacao_ambiental_na_eja_leituras_da_proposta_para_o_ensino_de_ciencias.pdf308,02 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Perspectiva_neurocognitiva_psicologica_e_educacional_do_desenvolvimento.pdf369,86 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
O_uso_do_fracsoma_no_ensino_de_fracoes_como_ferramenta_de_aprendizagem.pdf329,7 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Planejamento_em_aulas_de_matematica_entre_a_teoria_e_a_pratica.pdf244,3 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Ensino_de_ciencias_por_investigacaorelatos_de_experiencias_a_partir.pdf307,03 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
A_etnomatematica_no_processo_de_ensino_e_aprendizagem_da_matematica.pdf325,79 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Ensino_de_ciencias_por_investigacao_analise_da_tematica_no_curriculo.pdf281,45 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Ensino_de_ciencias_por_investigacao_explorando_seus_conteudos_de_ensino.pdf246,9 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Neurociencia_e_etnomatematica_uma_articulacao_possivel.pdf400,98 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
O_projeto_pibidufs_e_os_objetos_educacionais.pdf349,76 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Orientacoes_para_professores_primarios_relacionadas_aos_saberes_elementares.pdf386,54 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
A_educacao_ambiental_e_sua_aplicacao_interdisciplinar_no_ensino_fundamental.pdf403,72 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
O_ensino_do_desenho_como_rubrica_de_rudimentos_um_exame_de_programas.pdf362,05 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Bingo_de_funcoes.pdf261,27 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
A_percepcao_socioambiental_do_estuario_do_rio_capibaribe_por_estudantes.pdf300,69 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
As_contribuicoes_da_teoria_de_van_hiele_na_construcao_do_conceito.pdf294,27 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
A_contextualizacao_no_ensino_de_ciencias_nas_teses_e_dissertacoes.pdf413,89 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Relacoes_com_o_ensinar_e_as_categorias_de_acao_do_professor_de_matematica.pdf357,25 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
O_geogebra_como_ferramenta_no_escalonamento_de_sistemas_de_equacoes.pdf305,75 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
O_uso_do_apontador_laser_como_instrumento_para_o_ensino_de_fisica.pdf297,2 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Relato_de_experiencia_observacoes_da_pratica_docente_no_estagio_supervisionado.pdf299,79 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Um_estudo_de_caso_sobre_a_aprendizagem_docente_de_um_licenciando_quimica.pdf446,55 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Uma_caracterizacao_do_processo_de_elaboracao_e_aplicacao_de_atividades.pdf291,19 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Relato_de_experiencias_e_compreensoes_sobre_vivencias_em_estagio.pdf273,57 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Primeira_experiencia_na_regencia_de_classe_um_relato_sobre_estagio_matematica.pdf259,08 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
A_formacao_continuada_de_professores_da_area_de_ciencias_da_natureza.pdf296,27 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Obstaculos_epistemologicos_e_o_processo_de_ensino_e_aprendizagem.pdf306,53 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
O_estagio_supervisionado_para_formacao_do_professor_de_matematica.pdf344,37 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Metodologias_de_aprendizagem_ativa_no_ensino_de_fisica_aprendizagem.pdf329,7 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
A_aula_de_matematica_a_organizacao_da_classe_e_do_conteudo.pdf290,69 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Uma_analise_documental_do_pensamento_algebrico_na_perspectiva_da_early_algebra.pdf350,14 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Argumentacao_no_ensino_de_trigonometria_em_livros_didaticos.pdf289,67 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Adicao_e_subtracao_problemas_elaborados_por_professoras_dos_anos_iniciais.pdf341,79 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Uma_abordagem_sobre_transformacoes_quimica_em_um_experimento_com_materias.pdf234,43 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Atitudes_com_relacao_a_estatistica_em_discentes_de_graduacao_da_ufs.pdf420,95 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Praxeologia_do_conteudo_angulos_presente_no_livro_vontade_de_saber.pdf263,12 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Jogo_construindo_com_funcoes.pdf260,32 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
A_compreensao_da_algebra_em_funcao_do_grau_de_escolaridade.pdf341,17 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
O_scratch_como_recurso_didatico_para_o_aprendizado_das_areas_de_figuras_planas.pdf327,6 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.