Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9210
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.date.accessioned2018-10-11T13:05:27Z-
dc.date.available2018-10-11T13:05:27Z-
dc.date.issued2015-09-
dc.identifier.citationCOLÓQUIO INTERNACIONAL "EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE", 9., 2015, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: EDUCON, 2015. Disponível em: <http://educonse.com.br/ixcoloquio/publicacao_eixos.asp>. Acesso em: 11 out. 2018.pt_BR
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9210-
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)pt_BR
dc.relation.ispartofAnais do X Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidadept_BR
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectEducação no campopor
dc.subjectMovimentos sociaispor
dc.titleIX Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" - Eixo 3 - Educação no campo, movimentos sociaispt_BR
dc.typeAnais completos de Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.pt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:Anais 2015 - IX Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1.pdfAdrielma Silveira dos Santos - Movimentos estudantis na Universidade Federal de Sergipe: um reflexo do novo e do tradicional nas formas de socialização política dos jovens278,3 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
2.pdfAndré Luciano da Silva - Escola, estado e religião na comuna de paris: relembrando alguns pontos necessários à prática revolucionária307,19 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
3.pdfAndré Luciano da Silva - Escola, estado e religião na comuna de paris: relembrando alguns pontos necessários à prática revolucionária309,89 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
4.pdfAndré Luciano da Silva - Os intelectuais, a escola unitária e o princípio educativo em Gramsci: retomando o caderno especial 12 (1932)314,26 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
5.pdfAndresso Marques Torres - Semeando discussões: A disciplina “educação do campo” no curso de pedagogia da universidade estadual de Alagoas241,38 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
6.pdfCaliane Costa dos Santos Da Conceição - Educação do campo e o contexto das classes multisseriadas: um olhar a partir do projeto político pedagógico da escola303,74 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
7.pdfChristiano Correa Teixeira - Educação do campo: do conceito à(s) prática(s)235,1 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
8.pdfCicero Danilo Gomes do Nascimento - Geografia escolar no campo: as práticas e vivências dos alunos na abordagem dos conceitos geográficos no ensino fundamental II294,88 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
9.pdfCleidinalva dos Santos Martins - Educação brasileira e a prática da educação contextualizada na escola do campo279,21 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
10.pdfCristina Ferreira da Silva - Educação do campo: a construção projeto político pedagógico da EFAMI de Irará-BA237,81 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
11.pdfÉrika Joely Casaes de Jesus Lima - Os desafios do coordenador pedagógico na educação do campo185,48 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
12.pdfGizelle dos Santos Dias - Educação e sustentabilidade em comunidades tradicionais – algumas considerações sobre remanescentes quilombolas (education and sustainability in traditional communities - some considerations on remaini)225,28 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
13.pdfIvania Piva Mazur - Da constituição da escola pública às escolas no campo: alguns apontamentos sobre o fechamento das escolas no campo258,57 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
14.pdfJailda Evangelista do Nascimento Carvalho - Educação do campo e trabalho docente no contexto campesino em Coronel João Sá-BA221,44 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
15.pdfMaria Celeste Reis Fernandes de Souza - Relação com o saber e tempo integral: um estudo com estudantes do campo260,49 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
16.pdfOtávio Augusto Chaves Rubino dos Santos - O notório saber dos mestres populares e suas práticas de resistência e educação popular284,63 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
17.pdfPedro Paulo Souza Rios - Movimentos sociais e educação contextualizada no semiárido baiano: vivências e práxis em um assentamento sem terra267,71 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
18.pdfRaphaela Dany Freitas Silveira Gonçalves - Educação infantil do campo, a escola e as crianças pequenas do MST: análise de trabalhos da década 2002-2012279,48 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
19.pdfRony Rei Do Nascimento Silva - José Rollemberg Leite, Acrísio Cruz E Robert King Hall: as iniciativas de expansão da escola primária rural em Sergipe (1947-1961)283,8 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
20.pdfRubem Castro Neves - Difusão de conhecimento e mobilização social no contexto da educação ambiental crítica256,03 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
21.pdfTamyris da Silva Farias - Educação ambiental na região semiárida através do curso de gerenciamento de recursos hídricos na escola do campo250,79 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
22.pdfThiago da Silva Melo - Experiências do acampamento irmã Dorothy Stang na educação popular238,66 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
23.pdfUilson Viana de Souza - Políticas publicas e proposições pedagógicas para uma educação escolar do campo e quilombola: uma proposta de intervenção na comunidade quilombola de volta grande na Bahia323,8 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
24.pdfValéria Godoi do Nascimento - O sertanejo e sua visão da caatinga através da educação ambiental351 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.