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dc.contributor.authorSantos, Adriana de Andrade-
dc.date.accessioned2018-10-18T14:35:56Z-
dc.date.available2018-10-18T14:35:56Z-
dc.date.issued2018-02-26-
dc.identifier.citationSantos, Adriana de Andrade. É hora de discutir a relação : um estudo de avaliação de acervo da biblioteca do SESC Siqueira Campos em Aracaju/SE. São Cristóvão, SE, 2018. Monografia (Graduação em Biblioteconomia e Documentação) - Departamento de Ciência da Informação, Centro de Ciências e Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, 2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9276-
dc.description.abstractThe present research analyzes if there is a correspondence between the process of formation and development of collections of SESC Siqueira Campos Library in relation to the contents mediated in the classroom by the teacher. It comes through this to verify if there is a policy of selection of the materials directed to the school community and what the criteria adopted from the stage of acquisition of materials until the chopping. The research was elaborated because it was observed that the school library is an indispensable place for the formation of the citizen and fundamental in the teaching-learning process, since it is a space that disseminates knowledge and information and has as a function to support the mediated contents in the classroom, therefore, and to answer these questions, this study began with a bibliographical research in the area on the importance of the development of collections in school libraries, through various materials such as books, scientific articles and other sources. The research was carried out through a case study, with documentary analysis of the pedagogical political project of the school and interviewing the professional of the institution, analyzing the reality of the library in relation to the works developed for the whole school community. The analysis of the results was satisfactory, since all the objectives were achieved and as a result it was verified that the lack of integration between school and library, teacher and librarian is still the greatest challenge for the use of the library as a teaching-pedagogical support instrument. It was also noted the absence of the collection development policy, which reflects the lack of interaction between the library and the pedagogical body of the schooleng
dc.languageporpt_BR
dc.subjectCiência da informaçãopor
dc.subjectEnsino de ciência da informaçãopor
dc.subjectAvaliação de bibliotecapor
dc.subjectDesenvolvimento de coleçõespor
dc.subjectBiblioteca escolarpor
dc.subjectSESC Siqueira Campospor
dc.subjectEvaluation of the collectioneng
dc.subjectDevelopment of collectionseng
dc.subjectSchool libraryeng
dc.titleÉ hora de discutir a relação : um estudo de avaliação de acervo da biblioteca do SESC Siqueira Campos em Aracaju/SEpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Costa, Janaina Ferreira Fialho-
dc.description.resumoA presente pesquisa analisa se há uma correspondência entre o processo de formação e desenvolvimento de coleções da Biblioteca do SESC Siqueira Campos em relação aos conteúdos mediados em sala de aula pelo professor. Vem através desta verificar se há uma politica de seleção dos materiais voltados à comunidade escolar e quais os critérios adotados desde a etapa de aquisição de materiais até o desbastamento. A pesquisa foi elaborada por ter-se observado que a biblioteca escolar é um local indispensável para a formação do cidadão e fundamental no processo de ensino-aprendizagem, por ser um espaço que dissemina conhecimento e informação e tem como função servir de suporte aos conteúdos mediados em sala de aula, portanto, e para responder estes questionamentos, este estudo iniciou-se com uma pesquisa bibliográfica na área sobre a importância do desenvolvimento de coleções em bibliotecas escolares, por meio de diversos materiais como: livros, artigos científicos e outras fontes. A pesquisa ocorreu por meio de um estudo de caso, com análise documental do projeto político pedagógico da escola e realizando entrevista com a profissional da instituição, analisando a realidade da biblioteca em relação aos trabalhos desenvolvidos para toda a comunidade escolar. A análise dos resultados foi satisfatória, pois todos os objetivos foram alcançados e como resultado comprovou-se que a falta de integração entre escola e biblioteca, professor e bibliotecário ainda é o maior desafio para o uso da biblioteca como instrumento de apoio didático-pedagógico. Constatou-se também a ausência da política de desenvolvimento de coleções, a qual reflete a falta de interação da biblioteca com o corpo pedagógico da escolapt_BR
dc.publisher.departmentDCI - Departamento de Ciência da Informação - São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA::PROCESSOS DE DISSEMINACAO DA INFORMACAOpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.description.localSão Cristóvãopt_BR
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