Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/943
Tipo de Documento: Trabalhos em Eventos
Título: Ensino de língua inglesa e avanços tecnológicos: um diálogo a partir dos gêneros textuais emergentes
Autor(es): Nascimento, Ana Karina de Oliveira
Nascimento, Laudo Natel do
Berger, Maria Amália Façanha
Data do documento: Set-2010
Abstract: O presente artigo é resultado de pesquisa bibliográfica e apresenta uma análise do papel que a língua inglesa assume na contemporaneidade como língua global e suas conexões com as tecnologias da informação e da comunicação - TIC, principalmente quando estas são aplicadas ao ensino desse idioma. Em relação ao processo de ensino-prendizagem de inglês, destaca-se a necessidade, por parte do docente, de conhecer as potencialidades dos gêneros textuais digitais que emergem das novas mídias e tecnologias. Também se faz crucial a aplicação de metodologia que leve à comunicação, para atender às necessidades comunicacionais da sociedade globalizada. _________________________________________________________________________________________ ABSTRACT: This article is a result of bibliographic research and presents an analysis of the role that the English Language has in the present as a global language and its connections with the technologies of communication and information – TCI, mainly as applied to the teaching of this language. In regards to the English teaching-learning process, the need of the teacher for knowing the potentialities of the digital textual genres that emerge from the new medias and technologies is highlighted, as well as the application of appropriate methodology that leads students into communicating in English, attending to the communicational needs of the globalized society.
Palavras-chave: Gêneros textuais
Ensino de língua inglesa
Tecnologias da informação e comunicação (TIC)
Práticas pedagógicas
Citação: NASCIMENTO, A. K. O.; NASCIMENTO, L. N.; BERGER, M. A. F. Ensino de língua inglesa e avanços tecnológicos: um diálogo a partir dos gêneros textuais emergentes. In: COLÓQUIO INTERNACIONAL EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE, 4., 2010, São Cristóvão. Anais... São Cristóvão: Educon, 2010.
Licença: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor
URI: https://ri.ufs.br/handle/riufs/943
Aparece nas coleções:DLES - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EnsinoLinguaInglesa.pdf337,85 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.