Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9466
Tipo de Documento: Anais completos de Eventos
Título: XII Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" - Eixo 15 - Estudos da linguagem
Data do documento: Set-2018
Palavras-chave: Educação
Estudos da linguagem
Linguística
Leitura
Letramento
Agência de fomento: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES
ISSN: 1982-3657
Parte de : Anais do XII Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade
Idioma: por
Instituição/Editora: Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)
Citação: COLÓQUIO INTERNACIONAL "EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE", 12., 2018, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: EDUCON, 2018. Disponível em: <http://educonse.com.br/xiicoloquio/publicacao_eixos.asp>. Acesso em: 30 out. 2018.
Licença: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9466
Aparece nas coleções:Anais 2018 - XII Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1.pdfAlessandra dos Santos Vieira - A disciplinarização silenciosa presente nos cartazes localizados em pontos estratégicos do Restaurante Universitário da UFS804,14 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
2.pdfAndre Luiz Alves - Usos e apropriações de fanfiction para ensinar e aprender língua espanhola por meio do seriado “os 13 porquês”775,89 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
3.pdfAngela Maria Gomes da Silva - O sentido de “universalização” no discurso da educação no PNE (2014-2024)863,13 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
4.pdfAriana Goes Rocha - Hábitos de leitura e escrita no ensino fundamental: a aplicação de questionários como instrumentos pedagógicos846,92 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
5.pdfAurineide Profirio Barros Correia -A dialogicidade de sentidos nas representações do outro no processo de aquisição da linguagem escrita da criança789,09 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
6.pdfCristina Andrade dos Santos Passos - Professores de língua espanhola da escola pública: a construção de identidades profissionais através do PNLD867,62 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
7.pdfEmyson dos Santos Santana - Celpe-Bras no processo de ensino e de aprendizagem de línguas: o efeito retroativo906,95 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
8.pdfFillipe Manoel Santos Cavalcanti - Discurso, contradição e farsa: a formação das trabalhadoras enfermeiras no brasil em tempos de crise estrutural do capital866,83 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
9.pdfFlaviano Oliveira Fonseca - O problema da experiência da verdade na linguagem –algumas notas da hermenêutica de Gadamer800,35 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
10.pdfFrancielly da Silva Oliveira - O gênero cordel como ferramenta didática no ensino de língua portuguesa798,9 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
11.pdfJose Ricleberson Vieira Alves - Gêneros textuais em aulas de língua inglesa: uma ferramenta didática para práticas leitoras no ensino médio textual850,24 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
12.pdfJoseval dos Reis Miranda - O trabalho docente com a psicogênese da língua escrita no ciclo de alfabetização852,42 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
13.pdfJulia Vasconcelos Gonçalves Matos - A autonomia do aluno e as teorias e as abordagens para o ensino de línguas: o papel do aluno e do professor832,89 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
14.pdfJulia Vasconcelos Gonçalves Matos - A autonomia do aluno e as teorias e as abordagens para o ensino de línguas: o papel do aluno e do professor832,89 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
15.pdfLana L. de Lima Palmeira - A análise de conteúdo e sua importância como instrumento de interpretação dos dados qualitativos nas pesquisas educacionais797,05 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
16.pdfMaria Carolina de Melo Rosa - Embates identitários: a (res)significação do Banlieusard no rap794,85 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
17.pdfMaria Carolina de Melo Rosa - a produção das subjetividades em ...Dela Planète Mars: um olhar sobre o rap francês836,43 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
18.pdfMatheus Luamm Santos Formiga Bispo - As narrativas orais moçambicanas: o conto “a herança maldita” coletado por Rogério Andrade Barbosa822,1 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
19.pdfMiliane de Lemos Vieira - Alfabetização na idade certa – memórias e concepções865,55 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
20.pdfRaquel do Nascimento Santos - O analfabetismo funcional e suas consequências sociais mediante o processo de ensino aprendizagem742,72 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
21.pdfSara Rogeria Santos Barbosa - A letra da música e a representação da negritude: os discursos identitários nas letras do samba reggae775,99 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
22.pdfSilvia Roberta da Mota Rocha - Deficiência intelectual, letramento e subjetividade988,71 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
23.pdfTainara de Jesus Oliveira - A importância do conhecimento em a casa da coruja verde, à luz da leitura literária844,22 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
24.pdfValdicio Almeida de Oliveira - O trabalho com canção, um gênero híbrido, em aulas de língua portuguesa: proposta de uma sequência didática829,23 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
25.pdfVanessa Gonzaga Nunes - O projeto “alors, on chante !” como estratégia didática para o ensino de francês e português827,59 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.