Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9466
Tipo de Documento: | Anais completos de Eventos |
Título: | XII Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" - Eixo 15 - Estudos da linguagem |
Data do documento: | Set-2018 |
Palavras-chave: | Educação Estudos da linguagem Linguística Leitura Letramento |
Agência de fomento: | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES |
ISSN: | 1982-3657 |
Parte de : | Anais do XII Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade |
Idioma: | por |
Instituição/Editora: | Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON) |
Citação: | COLÓQUIO INTERNACIONAL "EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE", 12., 2018, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: EDUCON, 2018. Disponível em: <http://educonse.com.br/xiicoloquio/publicacao_eixos.asp>. Acesso em: 30 out. 2018. |
Licença: | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor |
URI: | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9466 |
Aparece nas coleções: | Anais 2018 - XII Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
1.pdf | Alessandra dos Santos Vieira - A disciplinarização silenciosa presente nos cartazes localizados em pontos estratégicos do Restaurante Universitário da UFS | 804,14 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
2.pdf | Andre Luiz Alves - Usos e apropriações de fanfiction para ensinar e aprender língua espanhola por meio do seriado “os 13 porquês” | 775,89 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
3.pdf | Angela Maria Gomes da Silva - O sentido de “universalização” no discurso da educação no PNE (2014-2024) | 863,13 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
4.pdf | Ariana Goes Rocha - Hábitos de leitura e escrita no ensino fundamental: a aplicação de questionários como instrumentos pedagógicos | 846,92 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
5.pdf | Aurineide Profirio Barros Correia -A dialogicidade de sentidos nas representações do outro no processo de aquisição da linguagem escrita da criança | 789,09 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
6.pdf | Cristina Andrade dos Santos Passos - Professores de língua espanhola da escola pública: a construção de identidades profissionais através do PNLD | 867,62 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
7.pdf | Emyson dos Santos Santana - Celpe-Bras no processo de ensino e de aprendizagem de línguas: o efeito retroativo | 906,95 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
8.pdf | Fillipe Manoel Santos Cavalcanti - Discurso, contradição e farsa: a formação das trabalhadoras enfermeiras no brasil em tempos de crise estrutural do capital | 866,83 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
9.pdf | Flaviano Oliveira Fonseca - O problema da experiência da verdade na linguagem –algumas notas da hermenêutica de Gadamer | 800,35 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
10.pdf | Francielly da Silva Oliveira - O gênero cordel como ferramenta didática no ensino de língua portuguesa | 798,9 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
11.pdf | Jose Ricleberson Vieira Alves - Gêneros textuais em aulas de língua inglesa: uma ferramenta didática para práticas leitoras no ensino médio textual | 850,24 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
12.pdf | Joseval dos Reis Miranda - O trabalho docente com a psicogênese da língua escrita no ciclo de alfabetização | 852,42 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
13.pdf | Julia Vasconcelos Gonçalves Matos - A autonomia do aluno e as teorias e as abordagens para o ensino de línguas: o papel do aluno e do professor | 832,89 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
14.pdf | Julia Vasconcelos Gonçalves Matos - A autonomia do aluno e as teorias e as abordagens para o ensino de línguas: o papel do aluno e do professor | 832,89 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
15.pdf | Lana L. de Lima Palmeira - A análise de conteúdo e sua importância como instrumento de interpretação dos dados qualitativos nas pesquisas educacionais | 797,05 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
16.pdf | Maria Carolina de Melo Rosa - Embates identitários: a (res)significação do Banlieusard no rap | 794,85 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
17.pdf | Maria Carolina de Melo Rosa - a produção das subjetividades em ...Dela Planète Mars: um olhar sobre o rap francês | 836,43 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
18.pdf | Matheus Luamm Santos Formiga Bispo - As narrativas orais moçambicanas: o conto “a herança maldita” coletado por Rogério Andrade Barbosa | 822,1 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
19.pdf | Miliane de Lemos Vieira - Alfabetização na idade certa – memórias e concepções | 865,55 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
20.pdf | Raquel do Nascimento Santos - O analfabetismo funcional e suas consequências sociais mediante o processo de ensino aprendizagem | 742,72 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
21.pdf | Sara Rogeria Santos Barbosa - A letra da música e a representação da negritude: os discursos identitários nas letras do samba reggae | 775,99 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
22.pdf | Silvia Roberta da Mota Rocha - Deficiência intelectual, letramento e subjetividade | 988,71 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
23.pdf | Tainara de Jesus Oliveira - A importância do conhecimento em a casa da coruja verde, à luz da leitura literária | 844,22 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
24.pdf | Valdicio Almeida de Oliveira - O trabalho com canção, um gênero híbrido, em aulas de língua portuguesa: proposta de uma sequência didática | 829,23 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
25.pdf | Vanessa Gonzaga Nunes - O projeto “alors, on chante !” como estratégia didática para o ensino de francês e português | 827,59 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.