Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9466
Document Type: Anais completos de Eventos
Title: XII Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" - Eixo 15 - Estudos da linguagem
Other Titles: • Alessandra dos Santos Vieira - A disciplinarização silenciosa presente nos cartazes localizados em pontos estratégicos do Restaurante Universitário da UFS
• Andre Luiz Alves - Usos e apropriações de fanfiction para ensinar e aprender língua espanhola por meio do seriado “os 13 porquês”
• Angela Maria Gomes da Silva - O sentido de “universalização” no discurso da educação no PNE (2014-2024)
• Ariana Goes Rocha - Hábitos de leitura e escrita no ensino fundamental: a aplicação de questionários como instrumentos pedagógicos
• Aurineide Profirio Barros Correia -A dialogicidade de sentidos nas representações do outro no processo de aquisição da linguagem escrita da criança
• Cristina Andrade dos Santos Passos - Professores de língua espanhola da escola pública: a construção de identidades profissionais através do PNLD
• Emyson dos Santos Santana - Celpe-Bras no processo de ensino e de aprendizagem de línguas: o efeito retroativo
• Fillipe Manoel Santos Cavalcanti - Discurso, contradição e farsa: a formação das trabalhadoras enfermeiras no brasil em tempos de crise estrutural do capital
• Flaviano Oliveira Fonseca - O problema da experiência da verdade na linguagem –algumas notas da hermenêutica de Gadamer
• Francielly da Silva Oliveira - O gênero cordel como ferramenta didática no ensino de língua portuguesa
• Jose Ricleberson Vieira Alves - Gêneros textuais em aulas de língua inglesa: uma ferramenta didática para práticas leitoras no ensino médio textual
• Joseval dos Reis Miranda - O trabalho docente com a psicogênese da língua escrita no ciclo de alfabetização
• Julia Vasconcelos Gonçalves Matos - A autonomia do aluno e as teorias e as abordagens para o ensino de línguas: o papel do aluno e do professor
• Julia Vasconcelos Gonçalves Matos - A autonomia do aluno e as teorias e as abordagens para o ensino de línguas: o papel do aluno e do professor
• Lana L. de Lima Palmeira - A análise de conteúdo e sua importância como instrumento de interpretação dos dados qualitativos nas pesquisas educacionais
• Maria Carolina de Melo Rosa - Embates identitários: a (res)significação do Banlieusard no rap
• Maria Carolina de Melo Rosa - a produção das subjetividades em ...Dela Planète Mars: um olhar sobre o rap francês
• Matheus Luamm Santos Formiga Bispo - As narrativas orais moçambicanas: o conto “a herança maldita” coletado por Rogério Andrade Barbosa
• Miliane de Lemos Vieira - Alfabetização na idade certa – memórias e concepções
• Raquel do Nascimento Santos - O analfabetismo funcional e suas consequências sociais mediante o processo de ensino aprendizagem
• Sara Rogeria Santos Barbosa - A letra da música e a representação da negritude: os discursos identitários nas letras do samba reggae
• Silvia Roberta da Mota Rocha - Deficiência intelectual, letramento e subjetividade
• Tainara de Jesus Oliveira - A importância do conhecimento em a casa da coruja verde, à luz da leitura literária
• Valdicio Almeida de Oliveira - O trabalho com canção, um gênero híbrido, em aulas de língua portuguesa: proposta de uma sequência didática
• Vanessa Gonzaga Nunes - O projeto “alors, on chante !” como estratégia didática para o ensino de francês e português
Issue Date: Sep-2018
Keywords: Educação
Estudos da linguagem
Linguística
Leitura
Letramento
Sponsorship: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES
ISSN: 1982-3657
Is part of: Anais do XII Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade
Language: por
Publisher / Institution : Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)
Citation: COLÓQUIO INTERNACIONAL "EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE", 12., 2018, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: EDUCON, 2018. Disponível em: <http://educonse.com.br/xiicoloquio/publicacao_eixos.asp>. Acesso em: 30 out. 2018.
License: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9466
Appears in Collections:Anais 2018 - XII Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
1.pdfA disciplinarização silenciosa presente nos cartazes localizados em pontos estratégicos do Restaurante Universitário da UFS804,14 kBAdobe PDFView/Open
2.pdfUsos e apropriações de fanfiction para ensinar e aprender língua espanhola por meio do seriado “os 13 porquês”775,89 kBAdobe PDFView/Open
3.pdfO sentido de “universalização” no discurso da educação no PNE (2014-2024)863,13 kBAdobe PDFView/Open
4.pdfHábitos de leitura e escrita no ensino fundamental: a aplicação de questionários como instrumentos pedagógicos846,92 kBAdobe PDFView/Open
5.pdfA dialogicidade de sentidos nas representações do outro no processo de aquisição da linguagem escrita da criança789,09 kBAdobe PDFView/Open
6.pdfProfessores de língua espanhola da escola pública: a construção de identidades profissionais através do PNLD867,62 kBAdobe PDFView/Open
7.pdfBras no processo de ensino e de aprendizagem de línguas: o efeito retroativo906,95 kBAdobe PDFView/Open
8.pdfDiscurso, contradição e farsa: a formação das trabalhadoras enfermeiras no brasil em tempos de crise estrutural do capital866,83 kBAdobe PDFView/Open
9.pdfO problema da experiência da verdade na linguagem –algumas notas da hermenêutica de Gadamer800,35 kBAdobe PDFView/Open
10.pdfO gênero cordel como ferramenta didática no ensino de língua portuguesa798,9 kBAdobe PDFView/Open
11.pdfGêneros textuais em aulas de língua inglesa: uma ferramenta didática para práticas leitoras no ensino médio textual850,24 kBAdobe PDFView/Open
12.pdfO trabalho docente com a psicogênese da língua escrita no ciclo de alfabetização852,42 kBAdobe PDFView/Open
13.pdfA autonomia do aluno e as teorias e as abordagens para o ensino de línguas: o papel do aluno e do professor832,89 kBAdobe PDFView/Open
14.pdfA autonomia do aluno e as teorias e as abordagens para o ensino de línguas: o papel do aluno e do professor832,89 kBAdobe PDFView/Open
15.pdfA análise de conteúdo e sua importância como instrumento de interpretação dos dados qualitativos nas pesquisas educacionais797,05 kBAdobe PDFView/Open
16.pdfEmbates identitários: a (res)significação do Banlieusard no rap794,85 kBAdobe PDFView/Open
17.pdfA produção das subjetividades em ...Dela Planète Mars: um olhar sobre o rap francês836,43 kBAdobe PDFView/Open
18.pdfs narrativas orais moçambicanas: o conto “a herança maldita” coletado por Rogério Andrade Barbosa822,1 kBAdobe PDFView/Open
19.pdfAlfabetização na idade certa – memórias e concepções865,55 kBAdobe PDFView/Open
20.pdfO analfabetismo funcional e suas consequências sociais mediante o processo de ensino aprendizagem742,72 kBAdobe PDFView/Open
21.pdfA letra da música e a representação da negritude: os discursos identitários nas letras do samba reggae775,99 kBAdobe PDFView/Open
22.pdfDeficiência intelectual, letramento e subjetividade988,71 kBAdobe PDFView/Open
23.pdfA importância do conhecimento em a casa da coruja verde, à luz da leitura literária844,22 kBAdobe PDFView/Open
24.pdfO trabalho com canção, um gênero híbrido, em aulas de língua portuguesa: proposta de uma sequência didática829,23 kBAdobe PDFView/Open
25.pdfO projeto “alors, on chante !” como estratégia didática para o ensino de francês e português827,59 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.