Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9507
Tipo de Documento: Anais completos de Eventos
Título: XII Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" - Eixo 6 - Ensino superior no Brasil
Título(s) alternativo(s): • Alan Victor de Azevedo Abreu - O caminhar na trilha rumo à construção do objeto de pesquisa
• Aline Daiane Nunes Mascarenhas - Escolha e idealização profissional do curso de pedagogia: como pode a didática contribuir na identidade deste graduando?
• Allan Kelisson Verissimo da Silva - Educação à distância em Alagoas: reflexos sobre a ausência de interatividade nos cursos de pedagogia
• Allan Kelisson Verissimo da Silva - A produção e a disseminação do conhecimento em educação no estado de Alagoas: 15 anos do PPGE/UFAL
• Antonio de Macedo Mota Junior - A educação superior a distância no Brasil
• Arilthon Romulo Cavalcante Casimiro - A expansão da educação superior no Brasil: um estudo a partir do programa REUNI
• Bruna Mariana Oliveira dos Santos - A dualidade da atuação dos assistentes sociais: na construção da resistência, na reprodução do capitalismo. The duality of the acting of social assistants: in the construction of resistance, in the reproduction of capitalism. la dualidad de la actuación d
• Carla Priscilla Barbosa Santos Cordeiro - Análise histórica da consolidação do ensino superior no Brasil
• Caroline Figueiredo Belo - Extensão universitária: dialogo entre comunidade e universidade para a formulação de políticas públicas efetivas
• Claudia Ferreira da Silva Almeida - Autonomia universitária: a boa governança como ponto de equilíbrio para a sustentabilidade
• Debora Evangelista Reis Oliveira - Ensino superior no brasil: o uso de indicadores socioambientais no planejamento e gestão Higher education in brazil: the use of social and environmental indicators in planning and management enseignement Supérieur au brésil: utilisation des indicateurs sociaux et environnementaux dans la planification et la gestion
• Eder Donizeti da Silva - Experiências no PIBIC: o ensino da conservação e restauro no curso de arquitetura e urbanismo da UFS/SE/campus de Laranjeiras
• Elizangela Dantas Gama Pereira - Evasão dos estudantes do curso de licenciatura em matemática da Universidade do Estado da Bahia Evasion of students of the mathematics course in mathematics of the university of the state of Bahia Evasión de los estudiantes del curso de licenciatura en
• Evelyn Monari Belo - A formação de professores frente à necessidade da qualidade no processo de ensino e aprendizagem: uma preocupação presente na articulação de reflexões entre saberes do ensino superior e a prática na educação básica ** ** ** the training of teachers
• Fabiana de Moura Cabral Malta - Ensino superior jurídico e formação docente: uma retrospectiva histórica acerca da inexistência de políticas de formação em Alagoas
• GENARIO DOS SANTOS - Estudo comparativo sobre a interdisciplinaridade na obra de Hilton Japiassu e Ivani Fazenda
• Geovânia Moura Vasconcelos - Estratégias para os casos de evasão nas IFES e na UFS: o etnocurrículo em evidência
• Igor Vinicius Lima Valentim - Entre a cafetinagem acadêmica e o assédio moral: uma autoetnografia
• Imirene Lodi dos Santos - Educação empreendedora no ensino superior: reflexões sobre as dinâmicas territoriais
• Luana Santana Souza - A pesquisa na pós-graduação: análise de dissertações
• Matheus Andrade de Moraes - Análise parcial: estado da arte sobre gênero do serviço social da UFS
• Matheus Andrade de Moraes - Estado da arte sobre gênero do serviço social da UFS
• Michael Douglas Santos Monteiro - Reflexões sobre a relação afetividade e educação
• Michael Douglas Santos Monteiro - Reflexões sobre a formação pedagógica do licenciado em química do IFS
• Odilio da Silva Santos - Qualidade acadêmica e relevância social dos cursos de graduação da UNEB nos territórios de identidade da Bahia
• Renata Ferreira Costa - Promoção do letramento acadêmico contra a prática do plágio
• Rosa Angélica dos Santos - Fundações de amparo à pesquisa e produção de conhecimento–Bahia, Sergipe e Alagoas
• Thiago Santos de Assis - Relações entre dança e universidade no Brasil: uma análise contextual
• Wildma Mesquita Silva - Risco e desastre: temas omitidos nas diretrizes curriculares nacionais para o ensino superior do Brasil. Risk and disaster: topics in the national curriculum guidelines for higher education in Brazil. Riesgo y desastre: temas omitidos en las directrices cu
Data do documento: Set-2018
Palavras-chave: Educação
Ensino superior
Agência de fomento: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES
ISSN: 1982-3657
Parte de : Anais do XII Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade
Idioma: por
Instituição/Editora: Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)
Citação: COLÓQUIO INTERNACIONAL "EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE", 12., 2018, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: EDUCON, 2018. Disponível em: <http://educonse.com.br/xiicoloquio/publicacao_eixos.asp>. Acesso em: 01 nov. 2018.
Licença: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9507
Aparece nas coleções:Anais 2018 - XII Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1.pdfO caminhar na trilha rumo à construção do objeto de pesquisa940,74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
2.pdfEscolha e idealização profissional do curso de pedagogia: como pode a didática contribuir na identidade deste graduando?870,37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
3.pdfEducação à distância em Alagoas: reflexos sobre a ausência de interatividade nos cursos de pedagogia834,24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
4.pdfA produção e a disseminação do conhecimento em educação no estado de Alagoas: 15 anos do PPGE/UFAL844,79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
5.pdfA educação superior à distância no Brasil934,98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
6.pdfA expansão da educação superior no Brasil: um estudo a partir do programa REUNI870,89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
7.pdfA dualidade da atuação dos assistentes sociais: na construção da resistência, na reprodução do capitalismo. The duality of the acting of social assistants: in the construction of resistance, in the reproduction of capitalism. la dualidad de la actuación d869,21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
8.pdfAnálise histórica da consolidação do ensino superior no Brasil1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
9.pdfExtensão universitária: dialogo entre comunidade e universidade para a formulação de políticas públicas efetivas835,44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
10.pdfAutonomia universitária: a boa governança como ponto de equilíbrio para a sustentabilidade751,84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
11.pdfEnsino superior no brasil: o uso de indicadores socioambientais no planejamento e gestão Higher education in brazil: the use of social and environmental indicators in planning and management enseignement Supérieur au brésil: utilisation des indicateurs sociaux et environnementaux dans la planification et la gestion949,02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
12.pdfExperiências no PIBIC: o ensino da conservação e restauro no curso de arquitetura e urbanismo da UFS/SE/campus de Laranjeiras786,03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
13.pdfEvasão dos estudantes do curso de licenciatura em matemática da Universidade do Estado da Bahia Evasion of students of the mathematics course in mathematics of the university of the state of Bahia Evasión de los estudiantes del curso de licenciatura en900,91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
14.pdfA formação de professores frente à necessidade da qualidade no processo de ensino e aprendizagem: uma preocupação presente na articulação de reflexões entre saberes do ensino superior e a prática na educação básica ** ** ** the training of teachers853,7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
15.pdfEnsino superior jurídico e formação docente: uma retrospectiva histórica acerca da inexistência de políticas de formação em Alagoas899,18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
16.pdfEstudo comparativo sobre a interdisciplinaridade na obra de Hilton Japiassu e Ivani Fazenda856,82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
17.pdfEstratégias para os casos de evasão nas IFES e na UFS: o etnocurrículo em evidência839,35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
18.pdfEntre a cafetinagem acadêmica e o assédio moral: uma autoetnografia882,21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
19.pdfEducação empreendedora no ensino superior: reflexões sobre as dinâmicas territoriais810,87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
20.pdfA pesquisa na pós-graduação: análise de dissertações793,34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
21.pdfAnálise parcial: estado da arte sobre gênero do serviço social da UFS824,31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
22.pdfEstado da arte sobre gênero do serviço social da UFS905,69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
23.pdfReflexões sobre a relação afetividade e educação811,88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
24.pdfReflexões sobre a formação pedagógica do licenciado em química do IFS814,39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
25.pdfQualidade acadêmica e relevância social dos cursos de graduação da UNEB nos territórios de identidade da Bahia915,41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
26.pdfPromoção do letramento acadêmico contra a prática do plágio871,27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
27.pdfFundações de amparo à pesquisa e produção de conhecimento–Bahia, Sergipe e Alagoas818,63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
28.pdfRelações entre dança e universidade no Brasil: uma análise contextual824,9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
29.pdfRisco e desastre: temas omitidos nas diretrizes curriculares nacionais para o ensino superior do Brasil. Risk and disaster: topics in the national curriculum guidelines for higher education in Brazil. Riesgo y desastre: temas omitidos en las directrices cu945,39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.