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dc.contributor.authorSouza, Ruth Marilha Pequeno de-
dc.date.accessioned2018-11-12T13:14:54Z-
dc.date.available2018-11-12T13:14:54Z-
dc.date.issued2018-04-12-
dc.identifier.citationSouza, Ruth Marilha Pequeno de. Pessoas com deficiências : análise de leis brasileiras quanto às questões envolvendo o ensino de Ciências, Saúde e atividade física. São Cristóvão, SE, 2018. Monografia (licenciatura em Ciências Biológicas) – Departamento de Biologia, Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, 2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9639-
dc.description.abstractThe education of people with disabilities has undergone several adjustments throughout history, since the exclusion in which they did not have the right to enter into schools, followed by the segregation where they were inserted in schools only destined to students with disabilities. Currently, the students are treated in a egalitarian way and enrolled in regular schools in some institutions. The present work seeks to highlight the main foundations and characteristics of Inclusive Education, giving a brief account of its history, from its inception to the present day, and showing its importance for education and for society. This research aimed to highlight how Inclusive Education has been developed in legal provisions, as well as the quality of people’s life with disabilities, from equality, accessibility, leisure as well as the guarantee of their intellectual and social development. The present work has an exploratory-descriptive character, containing a bibliographical review on the various topics that deal with inclusive education, as well as details the deficiencies that are evidenced with more frequencies at the Universidade Federal de Sergipeeng
dc.languageporpt_BR
dc.subjectBiologiapor
dc.subjectEnsino de biologiapor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectDeficiênciapor
dc.subjectQualidade de vidapor
dc.subjectEducationeng
dc.subjectInclusioneng
dc.subjectDeficiencyeng
dc.subjectQuality of lifeeng
dc.titlePessoas com deficiências : análise de leis brasileiras quanto às questões envolvendo o ensino de ciências, saúde e atividade físicapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Marçal, Anderson Carlos-
dc.description.resumoA educação de pessoas com deficiências passou por diversos ajustes ao longo da história, desde a exclusão em que não tinham o direito a ingressarem nas escolas, seguido da segregação onde eram inseridos em escolas somente destinadas a alunos com deficiência. Atualmente, em determinadas instituições os alunos são tratados de forma igualitária e matriculadas em escolas de regular. O presente trabalho busca evidenciar os principais fundamentos e características da Educação Inclusiva, fazendo um breve relato sobre o seu histórico, desde o seu surgimento até os dias atuais, e mostrando a sua importância para a educação e para a sociedade. A presente pesquisa objetivou evidenciar como a Educação Inclusiva vem sendo desenvolvida nos dispositivos legais, como também a qualidade de vida das pessoas com deficiência, desde a igualdade, acessibilidade, lazer como também a garantia do seu desenvolvimento intelectual e social. O presente trabalho tem caráter exploratório-descritivo, contendo uma revisão bibliográfica sobre os diversos temas que tange a educação inclusiva, como também detalha as deficiências que são evidenciadas com mais frequências na Universidade Federal de Sergipept_BR
dc.publisher.departmentDBI - Departamento de Biologia – São Cristóvão – Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAOpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
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