Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9647
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCosta, Ana Caroline Silva-
dc.date.accessioned2018-11-12T13:35:15Z-
dc.date.available2018-11-12T13:35:15Z-
dc.date.issued2018-10-26-
dc.identifier.citationCOSTA, Ana Caroline Silva. O multiculturalismo crítico no ensino de Biologia a partir da perspectiva de estudantes da 1ª série do ensino médio. São Cristóvão, SE, 2018. Monografia (licenciatura em Ciências Biológicas) – Departamento de Biologia, Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, 2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9647-
dc.languageporpt_BR
dc.subjectBiologiapor
dc.subjectEnsino de biologiapor
dc.subjectEnsino médio em Sergipe (SE)por
dc.subjectEscola públicaspor
dc.titleO multiculturalismo crítico no ensino de biologia a partir da perspectiva de estudantes da 1ª série do ensino médiopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Rosa, Isabela Santos Correia-
dc.description.resumoA abordagem multicultural crítica fornece bases teóricas para que o/a professor/a possa inserir em suas aulas, discussões que abarcam a diversidade cultural. A presente pesquisa teve como objetivo analisar as concepções de estudantes do Ensino Médio acerca da abordagem multicultural crítica no contexto do ensino de Biologia em duas escolas públicas do município de Lagarto, Sergipe. O trabalho caracterizou-se como uma pesquisa explicativa de natureza quali-quantitativa e foi desenvolvido com 79 estudantes de quatro turmas da primeira série do Ensino Médio, de dois colégios da rede pública localizados no município de Lagarto-SE. A coleta de dados se sucedeu através da aplicação de um questionário, o qual continha questões envolvendo os conteúdos de Biologia associados à perspectiva multiculturalista e cientificista, em igual número. Os dados foram analisados com base na percepção da análise do conteúdo proposta por Bardin (1997). Os resultados obtidos apontam uma receptividade positiva dos/as estudantes quanto à discussão do Multiculturalismo Crítico juntamente com os conteúdos de Biologia, independente das práticas vivenciadas nos diferentes contextos escolarespt_BR
dc.publisher.departmentDBI - Departamento de Biologia – São Cristóvão – Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS BIOLOGICASpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:Biologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ana_Caroline_Silva_Costa.pdf550,25 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.