Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9879
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Araújo, Fabrícia Leoniza de | - |
dc.date.accessioned | 2018-11-27T12:08:06Z | - |
dc.date.available | 2018-11-27T12:08:06Z | - |
dc.date.issued | 2017-11-28 | - |
dc.identifier.citation | Araújo, Fabrícia Leoniza de. Habilidades sociemocionais e conteúdos sobre IST no ensino fundamental. São Cristóvão, SE, 2017. Monografia (licenciatura em Ciências Biológicas) – Departamento de Biologia, Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, 2017 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9879 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.subject | Biologia | por |
dc.subject | Ensino de biologia | por |
dc.subject | Ensino fundamental | por |
dc.subject | DST | por |
dc.subject | Doenças sexualmente transmissíveis | por |
dc.subject | IST | por |
dc.title | Habilidades sociemocionais e conteúdos sobre IST no ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Pagan, Alice Alexandre | - |
dc.description.resumo | Identificar as relações que envolvem o desempenho escolar e as habilidades socioemocionais pode contribuir para a construção de atividades pedagógicas que permitam ao aluno gerenciar melhor seu comportamento e as suas relações com o próximo e com o meio, podendo tornar-se mais ativo e participativo. O objetivo desse trabalho foi identificar e analisar conhecimentos conceituais, procedimentais e atitudinais (CPA) construídos por alguns alunos durante o ensino fundamental sobre Infecções sexualmente transmissíveis (IST), comparando-os com as habilidades socioemocionais desses mesmos alunos. A metodologia adotada nessa pesquisa parte de uma abordagem quantitativa. O instrumento de coleta de dados utilizado, foi um questionário, que continha duas seções. Na primeira foi abordado o tema IST considerando as três dimensões do conteúdo. Na segunda, uma escala tipo Likert que buscavam indicadores de habilidades socioemocionais (HSE). Para a elaboração destas questões, foram realizadas pesquisas a respeito do desempenho escolar, e os diferentes testes de avaliação, de maneira a abordarmos questões com objetivos conceituais, procedimentais e atitudinais sobre essa temática. Os dados sugeriram que os alunos apresentam conhecimentos mais conceituais e menos atitudinais frente às IST, havendo portanto menor relação desse saber com as HSE | pt_BR |
dc.publisher.department | DBI - Departamento de Biologia – São Cristóvão – Presencial | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS BIOLOGICAS | pt_BR |
dc.publisher.initials | Universidade Federal de Sergipe | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Biologia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Fabricia_Leoniza_Araujo.pdf | 1,06 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.