Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9879
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAraújo, Fabrícia Leoniza de-
dc.date.accessioned2018-11-27T12:08:06Z-
dc.date.available2018-11-27T12:08:06Z-
dc.date.issued2017-11-28-
dc.identifier.citationAraújo, Fabrícia Leoniza de. Habilidades sociemocionais e conteúdos sobre IST no ensino fundamental. São Cristóvão, SE, 2017. Monografia (licenciatura em Ciências Biológicas) – Departamento de Biologia, Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, 2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9879-
dc.languageporpt_BR
dc.subjectBiologiapor
dc.subjectEnsino de biologiapor
dc.subjectEnsino fundamentalpor
dc.subjectDSTpor
dc.subjectDoenças sexualmente transmissíveispor
dc.subjectISTpor
dc.titleHabilidades sociemocionais e conteúdos sobre IST no ensino fundamentalpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Pagan, Alice Alexandre-
dc.description.resumoIdentificar as relações que envolvem o desempenho escolar e as habilidades socioemocionais pode contribuir para a construção de atividades pedagógicas que permitam ao aluno gerenciar melhor seu comportamento e as suas relações com o próximo e com o meio, podendo tornar-se mais ativo e participativo. O objetivo desse trabalho foi identificar e analisar conhecimentos conceituais, procedimentais e atitudinais (CPA) construídos por alguns alunos durante o ensino fundamental sobre Infecções sexualmente transmissíveis (IST), comparando-os com as habilidades socioemocionais desses mesmos alunos. A metodologia adotada nessa pesquisa parte de uma abordagem quantitativa. O instrumento de coleta de dados utilizado, foi um questionário, que continha duas seções. Na primeira foi abordado o tema IST considerando as três dimensões do conteúdo. Na segunda, uma escala tipo Likert que buscavam indicadores de habilidades socioemocionais (HSE). Para a elaboração destas questões, foram realizadas pesquisas a respeito do desempenho escolar, e os diferentes testes de avaliação, de maneira a abordarmos questões com objetivos conceituais, procedimentais e atitudinais sobre essa temática. Os dados sugeriram que os alunos apresentam conhecimentos mais conceituais e menos atitudinais frente às IST, havendo portanto menor relação desse saber com as HSEpt_BR
dc.publisher.departmentDBI - Departamento de Biologia – São Cristóvão – Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS BIOLOGICASpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.description.localSão Cristóvãopt_BR
Aparece nas coleções:Biologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Fabricia_Leoniza_Araujo.pdf1,06 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.