Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9898
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.date.accessioned2018-11-27T20:12:24Z-
dc.date.available2018-11-27T20:12:24Z-
dc.date.issued2013-09-
dc.identifier.citationCOLÓQUIO INTERNACIONAL "EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE", 7., 2013, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: EDUCON, 2013. Disponível em: <http://educonse.com.br/viicoloquio/publicacao_eixos.asp>. Acesso em: 27 nov. 2018.pt_BR
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9898-
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)pt_BR
dc.relation.ispartofAnais do VII Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidadept_BR
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectEstudos da linguagempor
dc.subjectLinguísticapor
dc.subjectLeiturapor
dc.subjectLetramentopor
dc.titleVII Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" - Eixo 15 - Estudos da linguagempt_BR
dc.typeAnais completos de Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.pt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:Anais 2013 - VII Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1.pdf1. Alessandra Fagundes de Lyra Marinho - A prática da oralidade em sala de aula a partir do livro didático181,26 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
2.pdf2. André Luis Machado Galvão - A formação do gosto pela leitura: reflexões sobre o ensino de literatura no ensino médio201,13 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
3.pdf3. Anilton Nunes dos Reis - Possibilidades de leitura da cidade? O caso do bairro Vila Nova, em Francisco Beltrão, Paraná226,94 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
4.pdf4. Ariosvaldo Leal de Jesus - A presença de gêneros textuais na gramática: texto, reflexão e uso, de William Cereja e Thereza Magalhães, enquanto ferramenta de aprendizagem da língua materna226,16 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
5.pdf5. Ariovânia Rocha de Camilo Santos - O processo de letramento e a prática pedagógica à serviço da aprendizagem210,59 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
6.pdf6. Beatriz Nogueira da Costa Rego - A não coincidência interlocutiva como marcador interacional em situações de escrita colaborativa186,42 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
7.pdf7. Carlos Alexandre Nascimento Aragão - O leitor em formação190,83 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
8.pdf8. Carlos Héric Silva Oliveira - O agir docente e discente entre a leitura e a escrita: nas trilhas da atividade social310,73 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
9.pdf9. Dalila Santos Bispo - A importância da linguagem na elaboração de material didático para a educação a distância293,96 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
10.pdf10. Danieli Dias da Silva - A contribuição dos jogos fonológicos no processo de alfabetização212,32 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
11.pdf11. Deise Santos do Nascimento - Possibilidades midiáticas para o ensino de língua portuguesa181,91 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
12.pdf12. Derli Machado de Oliveira - Análise crítica do discurso: perspectiva crítica de investigação da linguagem em relação com as mudanças sociais e culturais247,72 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
13.pdf13. Diana Cibele de Assis Ferreira - O gênero adivinha enquanto unidade textual-discursiva: uma possibilidade de ampliação da aprendizagem no ensino de língua portuguesa287,42 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
14.pdf14. Dorivaldo Alves Salustiano - Caminhos e descaminhos do letramento digital com sujeitos em situação de deficiência intelectual283,46 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
15.pdf15. Elisson Souza de São José - A lei do diretório dos índios e sua relevância para o ensino de línguas no brasil colonial (1757-1808)181,38 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
16.pdf16. Elizana Karla Andrade Almeida - O ensino de língua inglesa: trabalhando as habilidades produtivas197,2 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
17.pdf17. Emmanuelle Felix dos Santos - Tecendo leituras nas pesquisas sobre libras: sentidos atribuídos ao seu ensino na educação superior272,66 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
18.pdf18. Eudes da Silva Santos - Ler e escrever em redes sociais: o caso do Facebook208,42 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
19.pdf19. Fabiana Birch - O sujeito na produção e compreensão de textos na escola: “eles querem apresentar o que é deles e gostam de ler para a turma”249,47 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
20.pdf20. Flavia Ferreira da Silva - Gêneros textuais: o que a escola faz com eles?76,55 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
21.pdf21. Gabriela Barbosa Souza - A importância do trabalho pedagógico a partir dos gêneros textuais179,32 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
22.pdf22. Glaucia dos Santos Marinho - Aspectos gráficos e funcionais presentes nos pares mínimos: discutindo alguns erros ortográficos na escrita de alunos dos anos iniciais184,15 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
23.pdf23. Hercilio de Medeiros Sousa - A tutoria em educação a distância e seus fundamentos na interação verbal266,68 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
24.pdf24. Irando Alves Martins Neto - Estratégias de leitura e compreensão como atividade de construção de sentidos258,43 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
25.pdf25. Isabel Cristina Michelan de Azevedo - A construção de sentidos em processos de referenciação vinculados à argumentação335,15 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
26.pdf26. Jaciana Firmino Santana Rocha - Orientação argumentativa e mecanismos de referenciação em “já está passando da hora”203,15 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
27.pdf27. Jaqueline dos Santos Nascimento - A arquitetura acional das questões do ENEM: teoria dos atos de fala em foco221,39 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
28.pdf28. Jhones Steffanny Marcelino dos Santos - O ensino da ortografia nos anos iniciais: limites e perspectivas221,88 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
29.pdf29. José Ricardo dos Santos - Uma análise sobre os conteúdos de língua portuguesa na prova do processo seletivo do IFS no ano de 2012281,78 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
30.pdf30. José Ricleberson Vieira Alves - Observações e aplicabilidade de práticas leitoras à luz do letramento crítico nas aulas de língua inglesa: reflexões e experiências do PIBID241,41 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
31.pdf31. Juliana Nascimento de Alcântara - A comunicação alternativa e ampliada na construção da linguagem escrita e das práticas de leitura241,37 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
32.pdf32. Kivia Santos Nunes - Pensando a linguagem na relação com a comunicação alternativa218,08 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
33.pdf33. Laura Camila Braz de Almeida - Leitura e construção textual-interativa na formação de professores de língua portuguesa com a avaliação formativa209,06 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
34.pdf34. Lorena Siqueira Santana - Ressignificando as práticas fonoaudiológicas no trabalho com as redes de significação202,03 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
35.pdf35. Lorrany Duarte Araujo - O processo de criação e imaginação e comunicação alternativa e ampliada como instrumento para a construção da linguagem208,65 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
36.pdf36. Luciana Virgília Amorim de Souza - O ensino de língua estrangeira das escolas públicas brasileiras280,98 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
37.pdf37. Marcia Donato Santana Dantas - V76,55 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
38.pdf38. Marcle Vanessa Menezes Santana - A língua inglesa na legislação imperial brasileira (1809-1828)281,54 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
39.pdf39. Maria Luedna Ferreira de Melo - Considerações teóricas nos PCN: língua/linguagem, gramática, gênero, escrita299,67 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
40.pdf40. Maria Verônica Tavares Neves - Uma análise de adjetivos e advérbios sob a perspectiva da semântica argumentativa em manuscritos escolares186,72 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
41.pdf41. Marília Vasconcelos Araújo Lima - A comunicação alternativa e ampliada como meio disparador para construção da linguagem200,02 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
42.pdf42. Marlucy Mary Gama Bispo - Habilidades linguísticas básicas: práticas em sala de aula205,5 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
43.pdf43. Marta Maria Minervino dos Santos - Trabalho docente: saberes sobre a variação linguística206,17 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
44.pdf44. Míriam Pessôa Marques - A relação entre entonação e rasura oral no processo de escrita colaborativa de crianças recém alfabetizadas264,34 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
45.pdf45. Monique Silva Mendonça Siqueira - Pisa 2009: mais leitura, melhores resultados239,92 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
46.pdf46. Murilo Leonardo da Cunha - Gêneros discursivos orais: concepções e práticas nas séries iniciais188,73 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
47.pdf47. Patrícia Lima Santos - Leitura e escrita: reflexões sobre práticas e hábitos184,99 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
48.pdf48. Paulo Meireles Barguil - (Mal)ditas: desvelando expressões educacionais208 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
49.pdf49. Regina Lúcia de Araújo Gramacho - Literatura e ensino: professores e poetas na construção de saberes235,85 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
50.pdf50. Rodrigo Belfort Gomes - A pós-modernidade e as atividades de leitura no ensino de língua inglesa200,05 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
51.pdf51. Rosane Berté - Adolescência e linguagem: a constituição dos sujeitos adolescentes na e pela linguagem226,79 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
52.pdf52. Samuel de Souza Matos - Abordagem contextual e referenciação235,06 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
53.pdf53. Solano Sávio Figueiredo Dourado - A perspectiva dialógica e a colaboração crítica na implementação da comunicação alternativa228,66 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
54.pdf54. Vilma Cristina Silva dos Santos - Memórias e crônicas: um diálogo possível em sala de aula204,43 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.