Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9935
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Maria José dos | - |
dc.contributor.author | Santos, Alexsandra Nascimento dos | - |
dc.contributor.editor | Zacchi, Vanderlei José | - |
dc.contributor.editor | Souza, Marlene Almeida Augusto de | - |
dc.date.accessioned | 2018-11-29T22:47:51Z | - |
dc.date.available | 2018-11-29T22:47:51Z | - |
dc.date.issued | 2013-06 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, M. J. dos; SANTOS, A. N. dos. Reflexão sobre prática pedagógica docente de leitura em língua inglesa de uma turma do ensino médio em uma escola pública do estado de Sergipe. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 2., 2013, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2013. p. 500-509. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2236-2061 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9935 | - |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | LINC/UFS | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Anais Eletrônicos do II SEFELI, v. 2, 2013 | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa | por |
dc.subject | Ensino de língua inglesa | por |
dc.subject | Práticas pedagógicas | por |
dc.subject | Ensino médio | por |
dc.subject | Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) | por |
dc.title | Reflexão sobre prática pedagógica docente de leitura em língua inglesa de uma turma do ensino médio em uma escola pública do estado de Sergipe | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelos editores. | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho de pesquisa de cunho etnográfico objetiva analisar a prática de leitura em língua inglesa trabalhada em uma classe do 1º ano do ensino médio de uma escola da rede estadual do estado de Sergipe, Brasil, baseando-se em dados coletados durante uma experiência vivenciada no PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência), no qual observações de aulas foram realizadas durante o período de julho a dezembro de 2011. Esta pesquisa procura refletir sobre a metodologia e as estratégias aplicadas pelo professor ao trabalhar com textos escritos, levando em consideração as questões mencionadas no PNLD 2012 (Programa Nacional do Livro Didático) nos Blocos II e III referentes ao ensino de leitura em língua inglesa, com o propósito de analisar como o professor aborda os textos, de modo que haja preocupação em instigar a reflexão dos alunos, tornando-os mais interessados, participativos, críticos, autônomos na sua aprendizagem e conscientes de seu papel na sociedade. Verificou-se que o professor desta turma, ao abordar tal habilidade, mostrou-se desvinculado das teorias sobre o ensino de leitura em Língua Estrangeira. Entre os autores consultados estão: Almeida Filho, Ângela Kleiman, Paiva, Paulo Freire, Vilson Leffa, além dos documentos oficiais da educação | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | II Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ReflexaoPraticaPedagogica.pdf | 12,04 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.