Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9935
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Maria José dos-
dc.contributor.authorSantos, Alexsandra Nascimento dos-
dc.contributor.editorZacchi, Vanderlei José-
dc.contributor.editorSouza, Marlene Almeida Augusto de-
dc.date.accessioned2018-11-29T22:47:51Z-
dc.date.available2018-11-29T22:47:51Z-
dc.date.issued2013-06-
dc.identifier.citationSANTOS, M. J. dos; SANTOS, A. N. dos. Reflexão sobre prática pedagógica docente de leitura em língua inglesa de uma turma do ensino médio em uma escola pública do estado de Sergipe. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 2., 2013, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2013. p. 500-509.pt_BR
dc.identifier.issn2236-2061-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9935-
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherLINC/UFSpt_BR
dc.relation.ispartofAnais Eletrônicos do II SEFELI, v. 2, 2013pt_BR
dc.subjectLíngua inglesapor
dc.subjectEnsino de língua inglesapor
dc.subjectPráticas pedagógicaspor
dc.subjectEnsino médiopor
dc.subjectPrograma Nacional do Livro Didático (PNLD)por
dc.titleReflexão sobre prática pedagógica docente de leitura em língua inglesa de uma turma do ensino médio em uma escola pública do estado de Sergipept_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelos editores.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho de pesquisa de cunho etnográfico objetiva analisar a prática de leitura em língua inglesa trabalhada em uma classe do 1º ano do ensino médio de uma escola da rede estadual do estado de Sergipe, Brasil, baseando-se em dados coletados durante uma experiência vivenciada no PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência), no qual observações de aulas foram realizadas durante o período de julho a dezembro de 2011. Esta pesquisa procura refletir sobre a metodologia e as estratégias aplicadas pelo professor ao trabalhar com textos escritos, levando em consideração as questões mencionadas no PNLD 2012 (Programa Nacional do Livro Didático) nos Blocos II e III referentes ao ensino de leitura em língua inglesa, com o propósito de analisar como o professor aborda os textos, de modo que haja preocupação em instigar a reflexão dos alunos, tornando-os mais interessados, participativos, críticos, autônomos na sua aprendizagem e conscientes de seu papel na sociedade. Verificou-se que o professor desta turma, ao abordar tal habilidade, mostrou-se desvinculado das teorias sobre o ensino de leitura em Língua Estrangeira. Entre os autores consultados estão: Almeida Filho, Ângela Kleiman, Paiva, Paulo Freire, Vilson Leffa, além dos documentos oficiais da educaçãopt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:II Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ReflexaoPraticaPedagogica.pdf12,04 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.