Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9996
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Loureiro, Valéria Jane Siqueira | - |
dc.contributor.editor | Zacchi, Vanderlei José | - |
dc.contributor.editor | Gadioli, Igor | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-03T13:07:55Z | - |
dc.date.available | 2018-12-03T13:07:55Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | LOUREIRO, V. J. S. A aquisição da compreensão leitora em língua adicional pela plataforma Moodle. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 3., 2015, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2016. p. 223-237. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2236-2061 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9996 | - |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | LINC/UFS | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Anais Eletrônicos do III SEFELI, v. 3, 2016 | pt_BR |
dc.subject | Língua estrangeira | por |
dc.subject | Ensino de língua estrangeira | por |
dc.subject | Compreensão leitora | por |
dc.subject | Tecnologias da informação e comunicação (TIC) | por |
dc.subject | Material didático | por |
dc.title | A aquisição da compreensão leitora em língua adicional pela plataforma Moodle | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor | pt_BR |
dc.description.resumo | Neste trabalho trataremos o desenvolvimento da compreensão leitora partindo do uso e da criação de material didático on-line oferecido no Curso de Língua Instrumental para os estudantes da UFS na modalidade a distancia pela Plataforma Moodle. A partir da teoria sócio-construtivista, se parte do principio que os alunos se ajudam com o conhecimento que cada um tem e com a colaboração oferecida pelo professor nas atividades colaborativas desenvolvidas no meio virtual que leva o aluno a alcançar a competência leitora em língua adicional. Uma prática de ensino de línguas que se ajuste às necessidades do alunado passa pela mediação do uso das NTIC. A inclusão das tecnologias no material didático se ajusta à realidade dos estudantes empregando um novo recurso para a aquisição da leitura de forma consciente e autônoma. | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | III Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
AquisicaoCompreensaoLeitora.pdf | 174,37 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.