Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9996
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorLoureiro, Valéria Jane Siqueira-
dc.contributor.editorZacchi, Vanderlei José-
dc.contributor.editorGadioli, Igor-
dc.date.accessioned2018-12-03T13:07:55Z-
dc.date.available2018-12-03T13:07:55Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationLOUREIRO, V. J. S. A aquisição da compreensão leitora em língua adicional pela plataforma Moodle. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 3., 2015, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2016. p. 223-237.pt_BR
dc.identifier.issn2236-2061-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9996-
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherLINC/UFSpt_BR
dc.relation.ispartofAnais Eletrônicos do III SEFELI, v. 3, 2016pt_BR
dc.subjectLíngua estrangeirapor
dc.subjectEnsino de língua estrangeirapor
dc.subjectCompreensão leitorapor
dc.subjectTecnologias da informação e comunicação (TIC)por
dc.subjectMaterial didáticopor
dc.titleA aquisição da compreensão leitora em língua adicional pela plataforma Moodlept_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editorpt_BR
dc.description.resumoNeste trabalho trataremos o desenvolvimento da compreensão leitora partindo do uso e da criação de material didático on-line oferecido no Curso de Língua Instrumental para os estudantes da UFS na modalidade a distancia pela Plataforma Moodle. A partir da teoria sócio-construtivista, se parte do principio que os alunos se ajudam com o conhecimento que cada um tem e com a colaboração oferecida pelo professor nas atividades colaborativas desenvolvidas no meio virtual que leva o aluno a alcançar a competência leitora em língua adicional. Uma prática de ensino de línguas que se ajuste às necessidades do alunado passa pela mediação do uso das NTIC. A inclusão das tecnologias no material didático se ajusta à realidade dos estudantes empregando um novo recurso para a aquisição da leitura de forma consciente e autônoma.pt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece en las colecciones: III Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
AquisicaoCompreensaoLeitora.pdf174,37 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.