Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9998
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Thais Rocha dos Santos-
dc.contributor.authorSilva, Nirlanda Figueiredo da-
dc.contributor.editorZacchi, Vanderlei José-
dc.contributor.editorGadioli, Igor-
dc.date.accessioned2018-12-03T13:14:28Z-
dc.date.available2018-12-03T13:14:28Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, T. R. dos S.; SILVA, N. F. da. Redefinindo metodologias de ensino de língua inglesa no ensino fundamental. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 3., 2015, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2016. p. 201-2011.pt_BR
dc.identifier.issn2236-2061-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9998-
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherLINC/UFSpt_BR
dc.relation.ispartofAnais Eletrônicos do III SEFELI, v. 3, 2016pt_BR
dc.subjectLíngua estrangeirapor
dc.subjectEnsino de língua estrangeirapor
dc.subjectEnsino-aprendizagempor
dc.subjectMetodologiapor
dc.titleRedefinindo metodologias de ensino de língua inglesa no ensino fundamentalpt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editorpt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho apresenta o resultado das atividades aplicadas em sala de aula que envolvem o processo de ensino-aprendizagem de língua estrangeira. Essa iniciativa parte do subprojeto Letras-Inglês pertencente ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), objetivando ações para contribuir com o desenvolvimento de competências e habilidades de língua inglesa a partir da elaboração e aplicação de unidades de ensino que contemplem conhecimentos vindos de outras áreas. Para realizar a intervenção na turma escolhida, o sétimo ano do ensino fundamental de uma escola da rede pública do município de Santarém, Pará, foi necessária a leitura de teóricos como Jane Willis, que discute sobre Task-Based Learning (TBL) e James Asher, sobre Total Physical Response (TPR), e foram elaboradas atividades complementares ao material didático, enfatizando as referidas metodologias de ensino. Isso foi de suma importância para que os alunos absorvessem os assuntos abordados, pois as práticas pedagógicas utilizadas incentivavam os estudantes a participarem ativamente das aulas, não como meros espectadores. Ao final da aplicação, observou-se um gradativo desenvolvimento das competências e habilidades em língua estrangeira. Isso foi verificado a partir do acompanhamento do desempenho dos alunos, em atividades orais e escritas.pt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:III Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RedefinindoMetodologiasEnsinoLingua.pdf123,33 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.