Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13579
Tipo de Documento: | Módulo didático |
Título: | A língua em jogo: reflexões e estratégias para trabalhar o apagamento da nasal em verbos |
Autor(es): | Santos, Adriana Alves de Santana |
Data do documento: | 2020 |
Orientador: | Nunes, Vanessa Gonzaga |
Resumo: | Ao compartilhar essa realidade com os colegas professores, na certeza de que vocês também vivem essa prática, objetivamos contribuir nas aulas de Língua Portuguesa com uma reflexão sobre os erros cometidos pelos alunos no que diz respeito à marcação da nasal nas formas verbais de 3ª pessoa do plural e sugerir atividades que possam fazer nosso aluno refletir sobre a concordância entre o sujeito e o verbo na hora da escrita. Por fim, enfatizamos a nossa satisfação em elaborar esse material que poderá ser usado pelos demais colegas nas mais diversas situações, com possibilidades de adaptação dos recursos utilizados nessa proposta e das etapas aqui sugeridas. |
Palavras-chave: | Língua portuguesa Português falado Didática Jogo didático |
Idioma: | por |
Sigla da Instituição: | Universidade Federal de Sergipe |
Programa de Pós-graduação: | Pós-Graduação Profissional em Letras |
URI: | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13579 |
Aparece nas coleções: | Letras (recursos educacionais e técnicos) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ADRIANA_ALVES_SANTANA_SANTOS-ModuloDidatico.pdf | 2,36 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.