Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16680
Tipo de Documento: | Livro |
Título: | Práticas pedagógicas nas ciências ambientais: a interdisciplinaridade em ação |
Autor(es): | Silva, Maria Beatriz de Jesus Barbosa, Anézia Maria Fonsêca |
Data do documento: | 2021 |
Resumo: | O presente E-Book se expõe como produto final da dissertação de mestrado, a qual se intitula “PROCESSOS DE OCUPAÇÃO DAS MARGENS DO RIO REAL: CONSEQUÊNCIAS SOCIOAMBIENTAIS EM TOBIAS BARRETO (SE)”. Esta foi desenvolvida durante o curso de Mestrado Profissional em Rede Nacional para Ensino das Ciências Ambientais pela Universidade Federal de Sergipe sob orientação da Profª. Drª. Anézia Maria Fonsêca Barbosa. A pesquisa teve como base teórica estudos sobre construções habitacionais em locais inadequados e o processo de modificação do sistema margens-rio, as consequências socioambientais desencadeadas por esse processo, educação integrada à realidade discente, atividades didático-pedagógicas como auxílio no processo de ensino e aprendizagem e formação de cidadãos sensibilizados capazes de transformar a realidade de modo individual e coletiva a partir da interdisciplinaridade. |
Palavras-chave: | Atividades educacionais Ciências ambientais Educação ambiental Interdisciplinaridade |
Parte de : | Dissertação: Processos de ocupação das margens do Rio Real: consequências socioambientais em Tobias Barreto(SE) |
Idioma: | por |
Sigla da Instituição: | Universidade Federal de Sergipe |
Programa de Pós-graduação: | Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Ciências Ambientais |
URI: | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16680 |
Aparece nas coleções: | Ciências Ambientais (recursos educacionais e técnicos) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MARIA_BEATRIZ_JESUS_SILVA-Ebook.pdf | 1,96 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.