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Tipo de Documento: Monografia
Título: Grau de confiabilidade nas compras online durante a pandemia da COVID-19: um estudo com discentes do curso de Administração da UFS
Autor(es): Arnor, Arlan dos Santos
Data do documento: 25-Mai-2021
Orientador: Queiroz, Valdice Barbosa de
Resumo: O e-commerce tem ganhado cada vez mais relevância para as organizações e para os consumidores, no entanto, no contexto da pandemia global do SARS-CoV-2, iniciada em 2020, percebe-se mudanças consideráveis na forma de consumo, levando os indivíduos a um êxodo em massa para compras virtuais. Neste cenário coexistem algumas gerações, tais como a Y e a Z, mais recentes, que possuem poder de compra e que são altamente conectadas. A confiança é um fator primordial para o consumo online, por essa razão essa pesquisa teve como objetivo analisar as percepções de confiabilidade nas compras online de alunos do curso de administração da UFS campus Itabaiana. A abordagem do problema foi quantitativa. Como instrumentode coleta de dados foi realizado uma survey, com aplicação online, utilizando-se perguntas estruturadas na escala Likert. Os sujeitos da pesquisa foram 197 discentes do curso de administração doCentro Campus Profº Alberto Carvalho em Itabaiana. Segmentados como participantes das gerações Y e Z, verificou-se similaridades na percepção dessas gerações, com base nos cálculos do Ranking Médio, os Y possuem maiores índices de confiança nesse mercado, demonstrando que estar antenado com as novas tecnologias não é o único fator que influencia na confiabilidade em compras online.Dessa forma, este estudo adiciona ao campo da Administração achados sobre a percepção de confiabilidade e os fatores que a influenciam nas gerações estudadas.
Abstract: E-commerce has gained increasing relevance for organizations and consumers, however, in the context of the global SARS-CoV-2 pandemic, which started in 2020, there are considerable changes in the way of consumption, taking individuals to a mass exodus to virtual shopping. In this scenario, some generations coexist, such as Y and Z, more recent, which have purchasing power and are highly connected. Trust is a key factor for online consumption, and for this reason this research aimed to analyze the perceptions of reliability in online purchases by students of the administration course at UFS campus Itabaiana. The approach to the problem was quantitative. As a data collection instrument, a survey was carried out, with online application, using structured questions on the Likert scale. The research subjects were 197 students from the administration course at Centro Campus Profº Alberto Carvalho in Itabaiana. Segmented as participants of generations Y and Z, there were similarities in the perception of these generations, based on the calculations of the Average Ranking, the Y have higher levels of confidence in this market, demonstrating that being in tune with new technologies is not the only factor that influences the reliability of online shopping. Thus, this study adds to the field of Administration findings on the perception of reliability and the factors that influence it in the generations studied.
Palavras-chave: Administração
Comércio eletrônico
COVID-19, Pandemia de, 2020-
Administration
E-commerce
COVID-19, Pandemic, 2020-
área CNPQ: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIA
Idioma: por
Sigla da Instituição: Universidade Federal de Sergipe (UFS)
Departamento: DACI - Departamento de Administração – Itabaiana - Presencial
Citação: ARNOR, Arlan dos Santos. Grau de confiabilidade nas compras online durante a pandemia da COVID-19: um estudo com discentes do curso de Administração da UFS. Itabaiana: 2020.
URI: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18342
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