Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8517
Tipo de Documento: Artigo
Título: Licenciamento autoral e o filme “Os Vingadores: The Avengers”
Autor(es): Santana, Dhione Oliveira
Ferreira, Raquel Marques Carriço
Data do documento: Ago-2013
Resumo: O presente trabalho nasceu do desejo de investigar o licenciamento autoral em produtos e/ou serviços que utilizaram da marca, filme ou personagens do filme “Os Vingadores: The Avengers”. Para o cumprimento deste objetivo procedemos à revisão bibliográfica dos principais aspectos envolvidos no negócio de licenciamento: Comunicação Publicitária, Branding, Merchandising e Branding Equity. O método aplicado à investigação é o estudo de caso, desenvolvido sob uma perspectiva exploratória.
Palavras-chave: Cinema
Licenciamento
Merchandising
Personagens
ISSN: 1982-1689
Parte de : Revista Anagrama
Idioma: por
Instituição/Editora: MIDIATO - Grupo de Estudos de Linguagem: Práticas Midiáticas do Departamento de Jornalismo e Editoração da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo - ECA/USP
Citação: SANTANA, D. O.; FERREIRA, R. M. C. Licenciamento autoral e o filme “Os Vingadores: The Avengers”. Revista Anagrama, São Paulo, v. 6, n. 4, jun./ago. 2013. Disponível em: <https://www.revistas.usp.br/anagrama/article/view/56343>. Acesso em: 03 jul. 2018.
Licença: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8517
Aparece nas coleções:DCOS - Artigos de periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LicenciamentoAutoralOsVingadores.pdf309,14 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.