Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8681
Tipo de Documento: Trabalhos em Eventos
Título: A obra de Romero Britto na propaganda sob a influência do Pop Art
Autor(es): Lima, Carlos Alberto Alves
Andrade, Sônia Maria Dias
Freire, Lucio Tadeu Santos
Ferreira, Raquel Marques Carriço
Data do documento: Jun-2013
Resumo: Este artigo pretende refletir a cultura pop e a Pop Art na produção publicitária da atualidade. Com a conceituação e descrição das suas especificidades e seus reflexos, focamos suas influências nos produtos publicitários da geração atual. Em específico, tomamos o trabalho de Romero Britto, um pernambucano de Recife e correlacionamos as diferentes fontes que nutrem as características do seu trabalho.
Palavras-chave: Publicidade
Cultura pop
Cultura popular
Pop Art
Cultura de massa
Indústria cultural
ISSN: 2177-790X
Parte de : Anais do XV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
Idioma: por
Instituição/Editora: Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom)
Citação: LIMA, C. A. A. et al. A obra de Romero Britto na propaganda sob a influência do Pop Art. In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 15., 2013, Mossoró, RN. Anais eletrônicos... Mossoró, RN: Intercom, 2013. Disponível em: <http://portalintercom.org.br/anais/nordeste2013/resumos/R37-1097-1.pdf>. Acesso em: 13 ago. 2018.
Licença: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8681
Aparece nas coleções:DCOS - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ObraRomeroPropagandaPopArt.pdf381,49 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.