Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9274
Tipo de Documento: Anais completos de Eventos
Título: Caderno de trabalhos : III Seminário Nacional de Política e Gestão da Educação e I Encontro Internacional de Pesquisa Empírica em Educação : Tema : A escola em tempo integral
Autor(es): Schmitz, Heike (Org.)
Araujo, Gracyanne Freire de (Org.)
Data do documento: 2014
Resumo: O III Seminário Nacional de Política e Gestão da Educação e I Encontro Internacional de Pesquisa Empírica em Educação – Tema: A Escola em Tempo Integral teve como objetivo socializar experiências nacionais e internacionais de políticas educacionais em prol da Escola em Tempo Integral como também da sua implementação em instituições de ensino. O tema Escola em Tempo Integral se torna pertinente diante da atual proposta para o novo Plano Nacional de Educação (PNE) que prevê que 50% das escolas públicas de Educação Básica desenvolvam suas atividades em jornada ampliada, para um período mínimo de sete horas diárias. As escolas das redes estaduais e municipais, como também os Colégios de Aplicação, mantido pela rede federal, buscam ou já começam a implementar – com suporte do Programa Mais Educação – uma nova organização do trabalho pedagógico, inclusive com a cooperação de atores não-escolares da sociedade civil.
Palavras-chave: Educação e Estado
Escolas
Organização e administração
Educação integral
ISSN: 2237-0889
Idioma: por
Instituição/Editora: Grupo de Pesquisa em Avaliação, Política, Gestão e Organização da Educação (APOGEU)
Citação: SEMINÁRIO NACIONAL DE POLÍTICA E GESTÃO DA EDUCAÇÃO, 3.; ENCONTRO INTERNACIONAL DE PESQUISA EMPÍRICA EM EDUCAÇÃO, 1., 2014, São Cristóvão, SE. Cadernos de trabalhos... São Cristóvão: APOGEU, 2014.
Licença: © Heike Schmitz; Gracyanne Freire de Araujo, 2014. Todos os direitos de produção técnica reservados aos organizadores.
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9274
Aparece nas coleções:III Seminário Nacional de Política e Gestão da Educação ; I Encontro Internacional de Pesquisa Empírica em Educação - Tema : A escola em tempo integral

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Caderno_Trabalhos_APOGEU_2014.pdf4,43 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.