Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9828
Tipo de Documento: Anais completos de Eventos
Título: VII Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" - Eixo 16 - Arte, educação e contemporaneidade
Título(s) alternativo(s): • Yvisson Gomes dos Santos - Considerações acerca do documentário pro dia nascer feliz, de João Jardim: é a educação para todos?
Data do documento: Set-2013
Palavras-chave: Educação
Arte
Ensino de arte
Dança
Agência de fomento: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES
ISSN: 1982-3657
Parte de : Anais do VII Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade
Idioma: por
Instituição/Editora: Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)
Citação: COLÓQUIO INTERNACIONAL "EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE", 7., 2013, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: EDUCON, 2013. Disponível em: http://educonse.com.br/viicoloquio/publicacao_eixos.asp. Acesso em: 26 nov. 2018.
Licença: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9828
Aparece nas coleções:Anais 2013 - VII Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1.pdf1. Adriana Dantas Nogueira - Um “rascunho” racional: desvendando o ensino de desenho no Brasil273,44 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
2.pdf2. Alexandra Gouvêa Dumas - Formação de professores de teatro e a prática extensionista: o projeto “O Palco na sala/ PIBIX/ UFS”210,9 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
3.pdf3. Anúbia Melo Tavares - Sensibilização ambiental, através da arte76,55 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
4.pdf4. Anúbia Melo Tavares - Sensibilização ambiental através da arte255,86 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
5.pdf5. Brenda Katherine Chagas Alves Santos - Imagem como possibilidade do processo de criação em dança na educação209,41 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
6.pdf6. Cesar Augustus Santos Barbiei - Educação, arte e subjetividade: um encontro possível?235,27 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
7.pdf7. Fernanda Alana Miranda Paulino - A contribuição do ensino de arte no processo de investigação das manifestações culturais em escolas públicas do Ceará160,67 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
8.pdf8. Gabriella Anchieta Silva Barros - Uma reflexão educacional através do projeto de formação arte e cultura da UFRPE debates sobre relações étnico-raciais no ensino fundamental203,79 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
9.pdf9. George Mascarenhas - Aprender a criar: o desenvolvimento de habilidades criativas na mímica corporal dramática173,36 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
10.pdf10. Isabel Cristina Oliveira da Silva - Ao som da aprendizagem: a música como instrumento pedagógico na educação da criança com síndrome de down226,98 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
11.pdf11. Isaque Moraes Dos Santos - Uma experiência no magistério de artes: o estudo de caso do PIBID-Artes no colégio estadual Olavo Bilac em Sergipe (2012)207,41 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
12.pdf12. Ivana Conceição de Deus Nogueira - Nas entrelinhas do lido e do vivido, o tom da arte-educação na formação docente1,75 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
13.pdf13. Jussara da Silva Rosa Tavares - Corporeidades na cena da dança de salão297,89 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
14.pdf14. Klazância Regina Castilho Schneider - A universidade em foco na sétima arte: elementos analítico-reflexivos316,83 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
15.pdf15. Leo Antonio Perrucho Mittaraquis - Ulysses Versus Ulisses - educação intelectual do leitor diante do espelho homérico de James Joyce como paródia contemporânea sobre referência clássica (primeiro episódio)309,04 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
16.pdf16. Luciene Souza Santos - A Emília que mora em cada um de nós: a formação do pedagogo-contador de histórias240,52 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
17.pdf17. Lucineide Ribas Leite Lima - O saber ludo-sensível224,67 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
18.pdf18. Marco Aurélio Calil Barreto da Silva - Por um novo olhar sobre avaliação escolar: o processo educacional nas aulas de teatro189,38 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
19.pdf19. Maria Carolina Barcellos - A estação das letras e os cursos livres no Brasil do início do século XXI223,13 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
20.pdf20. Priscila de Oliveira Rodrigues - Dança contemporânea: prática criativa no espaço escolar247,18 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
21.pdf21. Priscilla Carla Carvalho de Menezes - Dois intercessores na educação: o professor e a arte211,76 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
22.pdf22. Rafaella Clarice Rodrigues Santos - Jogar e estudar? Uma reflexão acerca do uso e da produção de jogos didáticos no ensino de artes167,88 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
23.pdf23. Rafaella Clarice Rodrigues Santos - Jogar e estuda? Uma reflexão acerca do uso e da produção de jogos didáticos no ensino de artes203,62 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
24.pdf24. Sabriny Sueley Oliveira da Conceição - Novas experimentações metodológicas no ensino de artes: o caso da atuação do PIBID no colégio de aplicação em Sergipe182,07 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
25.pdf25. Sarah Karenine Paes Ribeiro - Culturas urbanas: identidade e juventude no bairro Santa Maria271,65 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
26.pdf26. Simone Varela - Olga Reverbel e o ensino do teatro na escola brasileira201,03 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
27.pdf27. Thiago Èric Santos da Silva - Mais dinamicidade no ensino: uma metodologia a construir229,57 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
28.pdf28. Vanessa Dayane Alves da Silva - O teatro no projeto mais educação: desafios e perspectivas200,74 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
29.pdf29. Versiane Alves de Mendonça - Do lado de fora: o estacionamento do shopping como palco de uma cultura urbana?209,69 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.