Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/11253
Document Type: | Caderno pedagógico |
Title: | Autoestima e identidade: sequência didática para abordar habilidades socioemocionais nas aulas de língua portuguesa |
Other Titles: | A (res)significação da produção escrita através do relato pessoal |
Authors: | Moura, Priscila Mendonça |
Issue Date: | 2019 |
Advisor: | Almeida, Laura Camila Braz de |
Resumo : | A produção deste Caderno Pedagógico (CP) foi motivada a partir de reflexões acerca dos desafios que nós, professores, enfrentamos no fazer pedagógico cotidianamente, reflete também a preocupação com os altos índices de reprovação, evasão e abandono no 6º ano do Ensino Fundamental, os quais são detectados em diversos exames por todo o Brasil, que buscam estratégias para a “melhoria da qualidade do ensino” há mais de três décadas. Esse material propõe estratégias para ressignificar a produção escrita através do desenvolvimento das habilidades socioemocionais dos discentes, isto é, por meio do fortalecimento da autoestima, da busca da identidade, como uma possibilidade de redução do ciclo de fracassos na escola pública. |
Keywords: | Escrita Relato pessoal Letramento Gêneros textuais |
Language: | por |
Institution: | UFS |
Program Affiliation: | Pós-Graduação Profissional em Letras |
URI: | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/11253 |
Appears in Collections: | Letras (recursos educacionais e técnicos) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
PRISCILA_MENDONCA_MOURA-CadernoPedagogico.pdf | 2,33 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.