Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/11253
Tipo de Documento: | Caderno pedagógico |
Título : | Autoestima e identidade: sequência didática para abordar habilidades socioemocionais nas aulas de língua portuguesa |
Otros títulos : | A (res)significação da produção escrita através do relato pessoal |
Autor : | Moura, Priscila Mendonça |
Fecha de publicación : | 2019 |
Director(a): | Almeida, Laura Camila Braz de |
Resumen: | A produção deste Caderno Pedagógico (CP) foi motivada a partir de reflexões acerca dos desafios que nós, professores, enfrentamos no fazer pedagógico cotidianamente, reflete também a preocupação com os altos índices de reprovação, evasão e abandono no 6º ano do Ensino Fundamental, os quais são detectados em diversos exames por todo o Brasil, que buscam estratégias para a “melhoria da qualidade do ensino” há mais de três décadas. Esse material propõe estratégias para ressignificar a produção escrita através do desenvolvimento das habilidades socioemocionais dos discentes, isto é, por meio do fortalecimento da autoestima, da busca da identidade, como uma possibilidade de redução do ciclo de fracassos na escola pública. |
Palabras clave : | Escrita Relato pessoal Letramento Gêneros textuais |
Idioma : | por |
Institución: | UFS |
Programa de Posgrado: | Pós-Graduação Profissional em Letras |
URI : | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/11253 |
Aparece en las colecciones: | Letras (recursos educacionais e técnicos) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
PRISCILA_MENDONCA_MOURA-CadernoPedagogico.pdf | 2,33 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.