Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/11253
Tipo de Documento: Caderno pedagógico
Título: Autoestima e identidade: sequência didática para abordar habilidades socioemocionais nas aulas de língua portuguesa
Título(s) alternativo(s): A (res)significação da produção escrita através do relato pessoal
Autor(es): Moura, Priscila Mendonça
Data do documento: 2019
Orientador: Almeida, Laura Camila Braz de
Resumo: A produção deste Caderno Pedagógico (CP) foi motivada a partir de reflexões acerca dos desafios que nós, professores, enfrentamos no fazer pedagógico cotidianamente, reflete também a preocupação com os altos índices de reprovação, evasão e abandono no 6º ano do Ensino Fundamental, os quais são detectados em diversos exames por todo o Brasil, que buscam estratégias para a “melhoria da qualidade do ensino” há mais de três décadas. Esse material propõe estratégias para ressignificar a produção escrita através do desenvolvimento das habilidades socioemocionais dos discentes, isto é, por meio do fortalecimento da autoestima, da busca da identidade, como uma possibilidade de redução do ciclo de fracassos na escola pública.
Palavras-chave: Escrita
Relato pessoal
Letramento
Gêneros textuais
Idioma: por
Sigla da Instituição: UFS
Programa de Pós-graduação: Pós-Graduação Profissional em Letras
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/11253
Aparece nas coleções:Letras (recursos educacionais e técnicos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PRISCILA_MENDONCA_MOURA-CadernoPedagogico.pdf2,33 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.