Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/11253
Tipo de Documento: | Caderno pedagógico |
Título: | Autoestima e identidade: sequência didática para abordar habilidades socioemocionais nas aulas de língua portuguesa |
Título(s) alternativo(s): | A (res)significação da produção escrita através do relato pessoal |
Autor(es): | Moura, Priscila Mendonça |
Data do documento: | 2019 |
Orientador: | Almeida, Laura Camila Braz de |
Resumo: | A produção deste Caderno Pedagógico (CP) foi motivada a partir de reflexões acerca dos desafios que nós, professores, enfrentamos no fazer pedagógico cotidianamente, reflete também a preocupação com os altos índices de reprovação, evasão e abandono no 6º ano do Ensino Fundamental, os quais são detectados em diversos exames por todo o Brasil, que buscam estratégias para a “melhoria da qualidade do ensino” há mais de três décadas. Esse material propõe estratégias para ressignificar a produção escrita através do desenvolvimento das habilidades socioemocionais dos discentes, isto é, por meio do fortalecimento da autoestima, da busca da identidade, como uma possibilidade de redução do ciclo de fracassos na escola pública. |
Palavras-chave: | Escrita Relato pessoal Letramento Gêneros textuais |
Idioma: | por |
Sigla da Instituição: | UFS |
Programa de Pós-graduação: | Pós-Graduação Profissional em Letras |
URI: | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/11253 |
Aparece nas coleções: | Letras (recursos educacionais e técnicos) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PRISCILA_MENDONCA_MOURA-CadernoPedagogico.pdf | 2,33 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.