Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13625
Document Type: Caderno pedagógico
Title: Intertextualidade e letramento: a leitura e a interpretação dos elementos intertextuais do gênero multimodal meme como ferramenta para a construção de um leitor competente (Caderno pedagógico)
Authors: Santos, Roberto Lopes dos
Issue Date: 2020
Advisor: Bonifácio, Renata Ferreira Costa
Resumo : Este material tem como objetivo promover o desenvolvimento da competência leitora de alunos do Ensino Fundamental através de atividades que priorizam o desenvolvimento da habilidade de interpretar textos de natureza multimodal em uma perspectiva discursiva crítica, proporcionando aos estudantes, como indica a BNCC (Brasil, 2018, p. 67-68) "experiências que contribuam para a ampliação dos letramentos, de forma a possibilitar a participação significativa e crítica nas diversas práticas sociais permeadas/constituídas pela oralidade, pela escrita e por outras linguagens."
Keywords: Caderno pedagógico
Letramento
Letramento digital
Multiletramentos
Intertextualidade
Memes
Is part of: Intertextualidade e letramento : a leitura e a interpretação dos elementos intertextuais do gênero multimodal meme como ferramenta para a construção de um leitor competente
Language: por
Institution: Universidade Federal de Sergipe
Program Affiliation: Pós-Graduação Profissional em Letras
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13625
Appears in Collections:Letras (recursos educacionais e técnicos)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ROBERTO_LOPES_SANTOS-Caderno_Pedagogico.pdf5,49 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.