Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13625
Tipo de Documento: | Caderno pedagógico |
Título: | Intertextualidade e letramento: a leitura e a interpretação dos elementos intertextuais do gênero multimodal meme como ferramenta para a construção de um leitor competente (Caderno pedagógico) |
Autor(es): | Santos, Roberto Lopes dos |
Data do documento: | 2020 |
Orientador: | Bonifácio, Renata Ferreira Costa |
Resumo: | Este material tem como objetivo promover o desenvolvimento da competência leitora de alunos do Ensino Fundamental através de atividades que priorizam o desenvolvimento da habilidade de interpretar textos de natureza multimodal em uma perspectiva discursiva crítica, proporcionando aos estudantes, como indica a BNCC (Brasil, 2018, p. 67-68) "experiências que contribuam para a ampliação dos letramentos, de forma a possibilitar a participação significativa e crítica nas diversas práticas sociais permeadas/constituídas pela oralidade, pela escrita e por outras linguagens." |
Palavras-chave: | Caderno pedagógico Letramento Letramento digital Multiletramentos Intertextualidade Memes |
Parte de : | Intertextualidade e letramento : a leitura e a interpretação dos elementos intertextuais do gênero multimodal meme como ferramenta para a construção de um leitor competente |
Idioma: | por |
Sigla da Instituição: | Universidade Federal de Sergipe |
Programa de Pós-graduação: | Pós-Graduação Profissional em Letras |
URI: | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13625 |
Aparece nas coleções: | Letras (recursos educacionais e técnicos) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ROBERTO_LOPES_SANTOS-Caderno_Pedagogico.pdf | 5,49 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.