Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13625
Tipo de Documento: | Caderno pedagógico |
Título : | Intertextualidade e letramento: a leitura e a interpretação dos elementos intertextuais do gênero multimodal meme como ferramenta para a construção de um leitor competente (Caderno pedagógico) |
Autor : | Santos, Roberto Lopes dos |
Fecha de publicación : | 2020 |
Director(a): | Bonifácio, Renata Ferreira Costa |
Resumen: | Este material tem como objetivo promover o desenvolvimento da competência leitora de alunos do Ensino Fundamental através de atividades que priorizam o desenvolvimento da habilidade de interpretar textos de natureza multimodal em uma perspectiva discursiva crítica, proporcionando aos estudantes, como indica a BNCC (Brasil, 2018, p. 67-68) "experiências que contribuam para a ampliação dos letramentos, de forma a possibilitar a participação significativa e crítica nas diversas práticas sociais permeadas/constituídas pela oralidade, pela escrita e por outras linguagens." |
Palabras clave : | Caderno pedagógico Letramento Letramento digital Multiletramentos Intertextualidade Memes |
Es parte de: | Intertextualidade e letramento : a leitura e a interpretação dos elementos intertextuais do gênero multimodal meme como ferramenta para a construção de um leitor competente |
Idioma : | por |
Institución: | Universidade Federal de Sergipe |
Programa de Posgrado: | Pós-Graduação Profissional em Letras |
URI : | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13625 |
Aparece en las colecciones: | Letras (recursos educacionais e técnicos) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
ROBERTO_LOPES_SANTOS-Caderno_Pedagogico.pdf | 5,49 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.