Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13625
Tipo de Documento: Caderno pedagógico
Título : Intertextualidade e letramento: a leitura e a interpretação dos elementos intertextuais do gênero multimodal meme como ferramenta para a construção de um leitor competente (Caderno pedagógico)
Autor : Santos, Roberto Lopes dos
Fecha de publicación : 2020
Director(a): Bonifácio, Renata Ferreira Costa
Resumen: Este material tem como objetivo promover o desenvolvimento da competência leitora de alunos do Ensino Fundamental através de atividades que priorizam o desenvolvimento da habilidade de interpretar textos de natureza multimodal em uma perspectiva discursiva crítica, proporcionando aos estudantes, como indica a BNCC (Brasil, 2018, p. 67-68) "experiências que contribuam para a ampliação dos letramentos, de forma a possibilitar a participação significativa e crítica nas diversas práticas sociais permeadas/constituídas pela oralidade, pela escrita e por outras linguagens."
Palabras clave : Caderno pedagógico
Letramento
Letramento digital
Multiletramentos
Intertextualidade
Memes
Es parte de: Intertextualidade e letramento : a leitura e a interpretação dos elementos intertextuais do gênero multimodal meme como ferramenta para a construção de um leitor competente
Idioma : por
Institución: Universidade Federal de Sergipe
Programa de Posgrado: Pós-Graduação Profissional em Letras
URI : http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13625
Aparece en las colecciones: Letras (recursos educacionais e técnicos)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ROBERTO_LOPES_SANTOS-Caderno_Pedagogico.pdf5,49 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.