Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13625| Tipo de Documento: | Caderno pedagógico |
| Título : | Intertextualidade e letramento: a leitura e a interpretação dos elementos intertextuais do gênero multimodal meme como ferramenta para a construção de um leitor competente (Caderno pedagógico) |
| Autor : | Santos, Roberto Lopes dos |
| Fecha de publicación : | 2020 |
| Director(a): | Bonifácio, Renata Ferreira Costa |
| Resumen: | Este material tem como objetivo promover o desenvolvimento da competência leitora de alunos do Ensino Fundamental através de atividades que priorizam o desenvolvimento da habilidade de interpretar textos de natureza multimodal em uma perspectiva discursiva crítica, proporcionando aos estudantes, como indica a BNCC (Brasil, 2018, p. 67-68) "experiências que contribuam para a ampliação dos letramentos, de forma a possibilitar a participação significativa e crítica nas diversas práticas sociais permeadas/constituídas pela oralidade, pela escrita e por outras linguagens." |
| Palabras clave : | Caderno pedagógico Letramento Letramento digital Multiletramentos Intertextualidade Memes |
| Es parte de: | Intertextualidade e letramento : a leitura e a interpretação dos elementos intertextuais do gênero multimodal meme como ferramenta para a construção de um leitor competente |
| Idioma : | por |
| Institución: | Universidade Federal de Sergipe |
| Programa de Posgrado: | Pós-Graduação Profissional em Letras |
| URI : | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13625 |
| Aparece en las colecciones: | Letras (recursos educacionais e técnicos) |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| ROBERTO_LOPES_SANTOS-Caderno_Pedagogico.pdf | 5,49 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.
