Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13743
Document Type: | Monografia |
Title: | Séries de TV e o aprendizado de língua inglesa : pesquisa com estudantes da UFS |
Authors: | Cavalcante, Lúcia Daniele dos Santos |
Issue Date: | 30-Aug-2020 |
Advisor: | Nascimento, Ana Karina de Oliveira |
Resumo : | O presente trabalho é um estudo de caso, com o objetivo de investigar como estudantes universitários da Universidade Federal de Sergipe (UFS) tem aprendido a língua inglesa por intermédio das séries de TV e contrapor esse aprendizado entre as aéreas de ciências humanas e exatas. Para a sua realização, desenvolveu-se uma pesquisa qualitativa que também faz uso de dados quantitativos. Alicerçado principalmente nas obras de Jenkins (2006), Lima (2017) e Tello (2019). Os resultados aqui abordados ilustram a relevância das séries de TV no aprendizado da língua inglesa e demonstram como a cultura das séries de TV reflete na educação. Espera-se que esse artigo colabore e incentive pesquisas futuras |
Keywords: | Letras estrangeiras Ensino de inglês Inglês Tecnologias digitais Midias |
Subject CNPQ: | LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS |
Language: | por |
Institution: | Universidade Federal de Sergipe |
Department: | DLES - Departamento de Letras Estrangeiras – São Cristóvão - Presencial |
Citation: | Cavalcante, Lúcia Daniele dos Santos. Séries de tv e o aprendizado de língua inglesa: pesquisa com estudantes da UFS. São Cristóvão, 2020. Monografia (licenciatura em Letras Português-Inglês) – Departamento de Letras Estrangeiras, Centro de Ciências Humanas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2020 |
URI: | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13743 |
Appears in Collections: | Letras |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Lucia_Daniele_Santos_Cavalcante.pdf | 808,71 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.