Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13743
Tipo de Documento: | Monografia |
Título : | Séries de TV e o aprendizado de língua inglesa : pesquisa com estudantes da UFS |
Autor : | Cavalcante, Lúcia Daniele dos Santos |
Fecha de publicación : | 30-ago-2020 |
Director(a): | Nascimento, Ana Karina de Oliveira |
Resumen: | O presente trabalho é um estudo de caso, com o objetivo de investigar como estudantes universitários da Universidade Federal de Sergipe (UFS) tem aprendido a língua inglesa por intermédio das séries de TV e contrapor esse aprendizado entre as aéreas de ciências humanas e exatas. Para a sua realização, desenvolveu-se uma pesquisa qualitativa que também faz uso de dados quantitativos. Alicerçado principalmente nas obras de Jenkins (2006), Lima (2017) e Tello (2019). Os resultados aqui abordados ilustram a relevância das séries de TV no aprendizado da língua inglesa e demonstram como a cultura das séries de TV reflete na educação. Espera-se que esse artigo colabore e incentive pesquisas futuras |
Palabras clave : | Letras estrangeiras Ensino de inglês Inglês Tecnologias digitais Midias |
Área CNPQ: | LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS |
Idioma : | por |
Institución: | Universidade Federal de Sergipe |
Departamento: | DLES - Departamento de Letras Estrangeiras – São Cristóvão - Presencial |
Citación : | Cavalcante, Lúcia Daniele dos Santos. Séries de tv e o aprendizado de língua inglesa: pesquisa com estudantes da UFS. São Cristóvão, 2020. Monografia (licenciatura em Letras Português-Inglês) – Departamento de Letras Estrangeiras, Centro de Ciências Humanas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2020 |
URI : | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13743 |
Aparece en las colecciones: | Letras |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Lucia_Daniele_Santos_Cavalcante.pdf | 808,71 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.