Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15623
Tipo de Documento: Caderno pedagógico
Título : Diário pessoal: uma proposta didática
Autor : Santos, Gisele Fernandes
Fecha de publicación : 31-ene-2020
Director(a): Reis, Mariléia Silva dos
Resumen: Este módulo didático, entendido como Caderno Pedagógico (CP), organizado em Sequência Didática (SD), é resultado de um projeto de intervenção realizado na Escola Municipal Irmã Maria Cândida, localizada no povoado Jenipapo, município de Lagarto -SE. Foi idealizado para os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental e desenvolvido no âmbito do Programa de Mestrado Profissional – PROFLETRAS, no período entre setembro e dezembro de 2018, realizada em 9 etapas, totalizando 15 aulas. Este caderno pedagógico foi aplicado com o intuito de promover atividades significativas de leitura e escrita, apropriando-se da estrutura e da linguagem do gênero diário pessoal e refletindo sobre os aspectos linguísticos e discursivos que o constituem para a construção da identidade do aluno.
Palabras clave : Língua portuguesa
Estudo e ensino
Letramento
Leitura
Multimodalidade
Es parte de: Práticas de leitura do gênero diário pessoal : multiletramentos
Idioma : por
Institución: UFS
Programa de Posgrado: Pós-Graduação Profissional em Letras
URI : https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15623
Aparece en las colecciones: Letras (recursos educacionais e técnicos)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
GISELE_FERNANDES_SANTOS-Caderno_pedagógico.pdf4,76 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.