Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15623
Tipo de Documento: Caderno pedagógico
Título: Diário pessoal: uma proposta didática
Autor(es): Santos, Gisele Fernandes
Data do documento: 31-Jan-2020
Orientador: Reis, Mariléia Silva dos
Resumo: Este módulo didático, entendido como Caderno Pedagógico (CP), organizado em Sequência Didática (SD), é resultado de um projeto de intervenção realizado na Escola Municipal Irmã Maria Cândida, localizada no povoado Jenipapo, município de Lagarto -SE. Foi idealizado para os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental e desenvolvido no âmbito do Programa de Mestrado Profissional – PROFLETRAS, no período entre setembro e dezembro de 2018, realizada em 9 etapas, totalizando 15 aulas. Este caderno pedagógico foi aplicado com o intuito de promover atividades significativas de leitura e escrita, apropriando-se da estrutura e da linguagem do gênero diário pessoal e refletindo sobre os aspectos linguísticos e discursivos que o constituem para a construção da identidade do aluno.
Palavras-chave: Língua portuguesa
Estudo e ensino
Letramento
Leitura
Multimodalidade
Parte de : Práticas de leitura do gênero diário pessoal : multiletramentos
Idioma: por
Sigla da Instituição: UFS
Programa de Pós-graduação: Pós-Graduação Profissional em Letras
URI: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15623
Aparece nas coleções:Letras (recursos educacionais e técnicos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GISELE_FERNANDES_SANTOS-Caderno_pedagógico.pdf4,76 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.