Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15638
Document Type: | Caderno pedagógico |
Title: | Ensino de português para surdos através de flashcards: memórias e afeto (Caderno pedagógico) |
Authors: | Santiago, Mônika Valerya Barbosa Santana |
Issue Date: | 28-Aug-2020 |
Advisor: | Schlindwein, Ana Flora |
Resumo : | Neste caderno pedagógico, destacamos a importância de trabalhar com gêneros textuais (em específico aqui o gênero textual receita culinária) e materiais multimodais (ou seja, com mais de uma linguagem presente) para o ensino da leitura em língua portuguesa para alunos surdos, visto que a língua deles é uma língua gesto-visual, enquanto que a dos ouvintes é oral-auditiva, assim faz-me necessário técnicas e abordagens diferenciadas das usadas com os alunos ouvintes. |
Keywords: | Língua portuguesa Surdos Educação Multimodalidade Memória na literatura |
Is part of: | Ensino de português para surdos através de flashcards : memórias e afeto |
Language: | por |
Institution: | UFS |
Program Affiliation: | Pós-Graduação Profissional em Letras |
URI: | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15638 |
Appears in Collections: | Letras (recursos educacionais e técnicos) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MÔNIKA_VALERYA_BARBOSA_SANTANA_SANTIAGO-Caderno_pedagógico.pdf | 3 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.