Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15638
Document Type: Caderno pedagógico
Title: Ensino de português para surdos através de flashcards: memórias e afeto (Caderno pedagógico)
Authors: Santiago, Mônika Valerya Barbosa Santana
Issue Date: 28-Aug-2020
Advisor: Schlindwein, Ana Flora
Resumo : Neste caderno pedagógico, destacamos a importância de trabalhar com gêneros textuais (em específico aqui o gênero textual receita culinária) e materiais multimodais (ou seja, com mais de uma linguagem presente) para o ensino da leitura em língua portuguesa para alunos surdos, visto que a língua deles é uma língua gesto-visual, enquanto que a dos ouvintes é oral-auditiva, assim faz-me necessário técnicas e abordagens diferenciadas das usadas com os alunos ouvintes.
Keywords: Língua portuguesa
Surdos
Educação
Multimodalidade
Memória na literatura
Is part of: Ensino de português para surdos através de flashcards : memórias e afeto
Language: por
Institution: UFS
Program Affiliation: Pós-Graduação Profissional em Letras
URI: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15638
Appears in Collections:Letras (recursos educacionais e técnicos)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MÔNIKA_VALERYA_BARBOSA_SANTANA_SANTIAGO-Caderno_pedagógico.pdf3 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.