Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15638
Tipo de Documento: Caderno pedagógico
Título : Ensino de português para surdos através de flashcards: memórias e afeto (Caderno pedagógico)
Autor : Santiago, Mônika Valerya Barbosa Santana
Fecha de publicación : 28-ago-2020
Director(a): Schlindwein, Ana Flora
Resumen: Neste caderno pedagógico, destacamos a importância de trabalhar com gêneros textuais (em específico aqui o gênero textual receita culinária) e materiais multimodais (ou seja, com mais de uma linguagem presente) para o ensino da leitura em língua portuguesa para alunos surdos, visto que a língua deles é uma língua gesto-visual, enquanto que a dos ouvintes é oral-auditiva, assim faz-me necessário técnicas e abordagens diferenciadas das usadas com os alunos ouvintes.
Palabras clave : Língua portuguesa
Surdos
Educação
Multimodalidade
Memória na literatura
Es parte de: Ensino de português para surdos através de flashcards : memórias e afeto
Idioma : por
Institución: UFS
Programa de Posgrado: Pós-Graduação Profissional em Letras
URI : https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15638
Aparece en las colecciones: Letras (recursos educacionais e técnicos)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MÔNIKA_VALERYA_BARBOSA_SANTANA_SANTIAGO-Caderno_pedagógico.pdf3 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.