Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16040
Tipo de Documento: | Monografia |
Título : | Para além da teoria : um estudo prático sobre o uso da gamificação no ensino de história |
Autor : | Carvalho, Juliana Cruz |
Fecha de publicación : | 2-jun-2022 |
Director(a): | Silva, Marcos |
Resumen: | Este artigo tem como tema a gamificação no ensino de História, a qual foi colocada em prática com a utilização do jogo Timeline em uma turma de 3º ano do ensino médio. A metodologia se perfaz em uma pesquisa de campo descritiva de abordagem quanti-qualitativa, que contou com a aplicação de dois questionários para coleta de dados. Por fim, concluiu-se que a gamificação no ensino de História é uma metodologia válida, pois consegue trazer elementos como a diversão, imersão, envolvimento, engajamento e aprendizagem para as aulas. Além disso, o Timeline cumpre com seus objetivos pois consegue trabalhar de forma prática o tempo histórico e também permite uma maior consciência histórica por parte dos alunos. |
Palabras clave : | História Ensino de história Gamificação Jogos |
Área CNPQ: | CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA |
Idioma : | por |
Institución: | Universidade Federal de Sergipe |
Departamento: | DHI - Departamento de História – São Cristóvão - Presencial |
Citación : | Carvalho, Juliana Cruz. Para além da teoria : um estudo prático sobre o uso da gamificação no ensino de história. São Cristóvão, 2022. Monografia (Licenciatura em História) – Departamento de História, Centro de Educação e Ciências Humanas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2022 |
URI : | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16040 |
Aparece en las colecciones: | História |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Juliana_Cruz_Carvalho.pdf | 1,09 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.